Com quatro etapas, Tour Cup movimenta hóquei inline brasileiro

São Paulo conquistou "Guerra dos Estados" na Tour Cup (Reprodução/Facebook)

O hóquei inline brasileiro não para nesta temporada. Além da Liga Brasileira de Hóquei, uma competição independente que estreou neste ano, em agosto começou a quarta edição da Tour Cup, série de torneios que mobiliza equipes masculinas, femininas e infantis ao longo de quatro fins de semana. A iniciativa é do Circuito de Hockey Brasil. 

Dois eventos já foram realizados. A primeira disputa foi a "Guerra dos Estados" entre 12 e 13 de agosto em Curitiba, capital do Paraná. O torneio reúne seleções estaduais formadas por atletas filiados às respectivas unidades de federação. No total, nove equipes representaram sete estados brasileiros: São Paulo e Rio de Janeiro, dois times cada, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

O equilíbrio foi a marca da competição. Na fase inicial, o time A de São Paulo e Minas Gerais terminaram empatados na liderança com 12 pontos, com vantagem paulista na menor quantidade de gols sofridos! Também houve empate na terceira colocação, com Brasília e o time A do Rio de Janeiro somando nove pontos. Na fase final, São Paulo levou a melhor e conquistou o título em cima de Minas Gerais - Rio de Janeiro conquistou o bronze (o Circuito de Hockey Brasil não divulgou os resultados oficiais das partidas). 


Na semana seguinte, entre 19 e 20 de agosto, Taubaté, no interior paulista, sediou a categoria "menores" da Tour Cup. Houve confrontos em três faixas etárias: pré-mirim, mirim e infantil. No total, 14 equipes e mais de 200 garotos estiveram presentes e participaram do evento. 

O Circuito de Hockey Brasil também não divulgou os resultados oficiais, mas a equipe do Rap Rollers, de Taubaté, aproveitou o fator casa e conquistou os títulos nas categorias pré-mirim e mirim (não consegui confirmação de quem ficou com o título no infantil). 

A Tour Cup prossegue no próximo fim de semana, entre 26 e 28 de agosto, com jogos femininos e na categoria juvenil em São Paulo. Depois, entre 2 e 3 de setembro, acontece a disputa do "Pró Division", novamente em Taubaté, com alguns dos principais clubes de hóquei inline do país. 


Atleta do Rap Rollers, destaque da competição menores (Reprodução/Facebook)


State Wars

A Tour Cup do Circuito de Hockey Brasiltem o apoio da CBHP, CBDG, Tour Hockey e State Wars Hockey. Esta última, aliás, realizou no início de agosto sua competição anual em Taylor, nos Estados Unidos, e considerada uma das maiores da modalidade em todo o mundo. O Brasil teve uma equipe na categoria senior AA, apenas uma abaixo da Pro-Division. 

A equipe brasileira participou de quatro partidas e infelizmente se despediu do torneio sem vitória. No primeiro dia, 3 de agosto, o time perdeu para o PAMA Labeda Golden Knights por 8 a 2 e para o IL Outkasts por 5 a 2. No dia seguinte, derrotas para o OHHC Cincinatti por 2 a 0 e para o CA Revision Spray por 3 a 0. Xande Guilardi (foto), Caio Petito, Martin Brummon e Leandro Brito fizeram os gols brasileiros no evento. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.