Nova promessa russa domina abertura do Junior Grand Prix

Alexandra Trusova executou um quádruplo salchow na abertura do Junior Grand Prix (Michael Santer)

Alexandra Trusova tem apenas 13 anos, mas já é considerada a mais nova promessa da fortíssima equipe russa feminina de patinação artística no gelo. A adolescente deu uma amostra de seu talento neste fim de semana, entre 23 e 26 de agosto, na primeira etapa do Junior Grand Prix desta temporada. 

Trusova dominou a disputa realizada em Brisbane, na Austrália. Ela foi a primeira colocada tanto no programa curto quanto no longo e obteve 197.69 pontos - o suficiente para deixá-la na sexta posição no último Mundial de patinação artística! Anastasiia Guliakova, também da Rússia, foi a segunda colocada e Riko Takino, do Japão, foi a terceira. 


A atleta se transformou na vencedora mais jovem de uma etapa do Junior Grand Prix. Com toda a carreira pela frente, Alexandra Trusova tem tudo para seguir os passos de Tuktamysheva, Pogorilaya, Lipnitskaya, Sotnikova, Radionova, Zagitova, Tsurskaya e, claro, Medvedeva. Todas essas atletas russas conquistaram importantes resultados em competições internacionais nos últimos anos. 

A Rússia conquistou uma segunda medalha de ouro na etapa de abertura do Junior Grand Prix. A dupla Sofia Polishchuk e Alexander Vakhnov ficou na primeira posição com 145.86 pontos. Os canadenses Marjorie Lajoie e Zachary Lagha ficaram com a prata e os russos Elizaveta Khudaiberdieva e Nikita Nazarov completaram o pódio. 

Por fim, na disputa masculina, o norte-americano Alexei Krasnozhon conquistou o título com 209.37 pontos no total. Os russos Roman Savosin e Egor Rukhin terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

O Junior Grand Prix de Patinação Artística no Gelo representa a abertura da temporada internacional para a ISU. No total, são sete etapas além da final, em dezembro. A segunda prova acontece no próximo fim de semana, entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Salzburgo, na Áustria. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.