Promessa brasileira de esqui alpino coleciona medalhas na Inglaterra

Emily Magnani tem apenas 18 meses de prática, mas acumula medalhas no esqui alpino (Arquivo Pessoal)

Com oito anos, Emily Magnani é uma menina como outra qualquer, que gosta de brincar e se divertir. Contudo, essa brasileirinha tem uma "pequena" diferença em relação às demais crianças de sua idade: suas brincadeiras preferidas são no esqui alpino, esporte em que ela acumula medalhas em provas regionais no Reino Unido, onde vive com a família. 

O desempenho surpreendente em tão pouco tempo de prática chamou a atenção dos familiares e surpreendeu os esquiadores britânicos. Poucos imaginavam que uma brasileira iria se sair tão bem na montanha de neve. "Eles falam que eu deveria estar surfando ao invés de esquiando", diz. 

Esportes à parte, a jovem nasceu na Inglaterra, filha de brasileiros que moram por lá (uma rotina comum à equipe nacional de esqui alpino). O pai decidiu ir à Londres para procurar emprego, enquanto que a mãe resolveu complementar seus estudos. Após algum tempo, decidiram ficar de vez e já estão há 17 anos no Reino Unido. 

O começo de Emily no esqui alpino aconteceu por acaso. Em janeiro de 2016, durante férias na França, a família decidiu alugar alguns equipamentos de esqui apenas "para brincar". Foi amor à primeira vista. A menina, que já praticava natação, corrida, caiaque e patinação no gelo resolveu encarar a montanha. 

A evolução foi rápida. Em 18 meses, a brasileirinha completou todos os níveis na escola francesa de esqui alpino (ESF) e conquistou medalhas em corridas na Áustria, Holanda e na liga de verão inglesa (ERSA). Agora, com treinos em três dias por semana, a brasileirinha se prepara para desafios na Áustria, Suíça e Itália ao longo da temporada de inverno no hemisfério norte. 

Fã da multicampeã Mikaela Shiffrin, dos Estados Unidos, Emily Magnani quer, agora, se aproximar dos atletas brasileiros que competem, ou competiram, no esqui alpino. O primeiro contato foi com Jhonatan Longhi, representante masculino do país nos Jogos Olímpicos de 2010 e 2014. "Tenho muita admiração", revela. 

Dessa forma, Emily Magnani espera seguir os passos de Mirella Arnhold e Maya Harrisson, duas mulheres brasileiras que conseguiram a classificação e participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno no esqui alpino. "Tenho o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas. É o país do meu coração", conclui. 

Confira uma descida de Emily Magnani, jovem promessa do esqui alpino brasileiro: 


Confira mais algumas imagens da brasileira Emily Magnani no esqui alpino:

...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.