Kelly Sildaru estreia e vence etapa da Copa do Mundo de esqui livre

Kelly Sildaru já venceu em sua estreia no circuito adulto da Copa do Mundo (Winter Games NZ)

Dona de duas medalhas de ouro no Mundial Júnior freestyle e mais jovem bicampeã do Winter X-Games, a jovem Kelly Sildaru, 15 anos, estreou no circuito da Copa do Mundo de Esqui Livre da FIS cercada por expectativa e não decepcionou. A atleta da Estônia foi a campeã na primeira etapa da competição, realizada em Cardrona, na Nova Zelândia, no último domingo, 27 de agosto.

Logo em sua primeira apresentação no slopestyle, Sildaru obteve 90 pontos e não foi mais alcançada por nenhuma competidora presente na etapa de abertura da Copa do Mundo de Esqui Livre. A suíça Giulia Tanno, com 86.60, ficou na segunda posição e a sueca Jennie-Lee Burmansson foi bronze com 84.60. 

"Na prova classificatória eu não consegui finalizar minha primeira corrida, mas hoje [na final] eu terminei bem as minhas duas descidas e isso me deixou realmente feliz", afirmou a jovem de 15 anos à FIS. 




Kelly Sildaru é mais um exemplo dos super-teenagers que estão se destacando nas provas freestyle das modalidades de inverno. Além dela, a norte-americana Chloe Kim, um ano mais velha, também conquistou importantes resultados antes mesmo de estrear no circuito internacional e já pode ser considerada favorita aos Jogos Olímpicos de 2018. 

Na disputa masculina, o britânico James Woods (foto), "veterano" com seus 25 anos, venceu a prova com 91.80 pontos em sua primeira apresentação. Os suíços Andri Ragettli e Fabian Boesch terminaram com a prata e o bronze, respectivamente. 

"Já é uma verdadeira honra competir aqui. Observar o melhor do mundo ir na minha frente foi realmente nervoso. Andri [Ragettli, medalhista de prata] foi a última pessoa a ir e ele é simplesmente incrível. Então eu sabia que tinha que ser perfeito", elogiou James Woods, também se referindo ao norte-americano Mcrae Williams, campeão mundial em 2017 e que terminou essa prova na sexta posição. 

A Copa do Mundo freestyle prossegue em Cardrona, na Nova Zelândia. No dia 1º de setembro acontecem as finais do esqui livre halfpipe. Depois, nos dias 4 e 9, têm as provas de snowboard slopestyle e halfpipe, respectivamente. 

James Woods, à direita, comemora vitória na abertura da temporada (Winter Games NZ)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.