Japonesas lideram Grand Prix feminino de Esqui Saltos

Yuki Ito (ao centro) lidera Grand Prix de Esqui Saltos feminino (Divulgação/FIS)

Campeã e vice da Copa do Mundo de Esqui Saltos na última temporada, as japonesas Sara Takanashi e Yuka Ito mostraram que a boa fase continua no Grand Prix da modalidade. Com três etapas realizadas até o momento, as atletas ocupam as duas primeiras posições do ranking da competição. 

Cada uma delas venceu uma prova, mas a vantagem momentânea é de Yuka Ito. Ela venceu a primeira descida HS 106 em Frenstat, na República Tcheca, no dia 18 de agosto. No total, a representante do Japão conseguiu 222.7 pontos e ficou à frente da francesa Lucile Morat, prata, e da norueguesa Maren Lundby, bronze.

Com outros dois bronzes, Ito possui 220 pontos no ranking feminino do Grand Prix de Esqui Saltos e tem uma vantagem de 40 pontos sobre Sara Takanashi. A rival venceu a segunda prova em Frenstat, no dia 19, com 242.6 pontos, deixando Lundby com a prata e Ito com o bronze. 

Já a alemã Katharina Althaus venceu a primeira prova feminina desta temporada. Ela obteve 230.8 pontos na montanha HS 96 em Courchevel, na França, em 11 de agosto - Takanashi foi a segunda e Ito a terceira. A atleta, porém, não competiu mais no Grand Prix e praticamente diz adeus à chance de título. A terceira posição no ranking é de Maren Lundby, que possui 176 pontos até o momento. 

Restam apenas duas etapas para o encerramento do Grand Prix feminino de Esqui Saltos e ambas acontecerão em Chaikovsky, na Rússia, entre 9 e 10 de setembro. Vencedora das cinco edições já realizadas entre as mulheres, Sara Takanashi pode perder o reinado pela primeira vez na competição. 

Polonês segue imbatível entre os homens

Vencedor das duas primeiras etapas masculinas do Grand Prix de Esqui Saltos, o polonês Dawid Kubacki segue imparável nesta temporada. O atleta conquistou a terceira vitória consecutiva na competição ao vencer a montanha HS 135 em Courchevel, na França, em 12 de agosto. 

O representante da Polônia obteve 274.2 pontos na somatória de suas duas descidas e puxou a dobradinha polonesa, completada com a segunda posição de Maciej Kot - Roman Koudelka, da República Tcheca, foi o terceiro colocado na prova. Com 300 pontos, Dawid Kubacki já abriu confortáveis 90 pontos sobre Kot, o segundo colocado no ranking do Grand Prix de Esqui Saltos. 

A próxima etapa masculina acontecerá entre 26 e 27 de agosto com duas provas large hill em Hakuba, no Japão. Ainda restam seis corridas para definir o campeão do Grand Prix de Esqui Saltos desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.