Isadora Williams consegue bom desempenho no Philadelphia Summer

Isadora Williams (Reprodução)

Um dia após Amanda Kalluf participar na categoria júnior do Philadelphia Summer International de patinação artística, nos Estados Unidos, a brasileira Isadora Williams também encarou a competição, mas na categoria senior. A atleta fez suas apresentações no último fim de semana, entre 5 e 6 de agosto. 

Isadora conseguiu um importante resultado ao terminar na oitava posição dentre as 19 competidoras que participaram do torneio. A representante da CBDG obteve a nota final de 141.85 pontos, a sua quarta melhor marca em competições internacionais de patinação. A vencedora foi a norte-americana Bradie Tennell, com 184.88 pontos.

O bom desempenho da brasileira foi obtido, principalmente, com o programa longo. Apresentando-se com a música Nyah, de Hans Zimmer, Isadora obteve a quinta melhor nota do dia, com 98.45 pontos (54.05 nos elementos técnicos e 44.40 nos componentes do programa). Com essa pontuação, ela já estabelece os índices técnicos para disputar o Mundial de Patinação Artística em 2018. 

No programa curto, com a música Hallelujah, de Leonard Cohen e interpretação de KD Lang, a atleta não teve um bom desempenho: terminou apenas na 12ª colocação, com 43.40 pontos no total (21.72 nos elementos técnicos e 21.68 nos componentes do programa). A pontuação foi inferior à registrada no Chesapeake Open, em julho. 

Com os resultados em mãos, Isadora Williams retorna aos treinamentos e já foca no principal desafio da temporada. Entre 27 e 30 de setembro, ela disputará o Troféu Nebelhorn, na Alemanha, e buscará uma das seis vagas olímpicas restantes para as mulheres na patinação artística no gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.