Goiás lidera Conferência Norte da Liga Brasileira de hóquei

Goleiro do Goiás segue invicto na Conferência Norte (Divulgação

Uma semana após a Conferência Sul definir os classificados às semifinais, a parte Norte da divisão de acesso da Liga Brasileira de Hóquei também determinou quem continua na briga por uma vaga à elite do torneio. A última rodada da primeira fase aconteceu em Salvador, na Bahia, entre 29 e 30 de julho. 

Dono de três vitórias na rodada anterior, o Goiás novamente mostrou sua força novamente. A equipe venceu mais quatro partidas e encerrou a fase de classificação na primeira posição, com sete triunfos, 100% de aproveitamento, 41 gols marcados e apenas dez sofridos. 

Com duas vitórias e uma derrota no overtime, o Sinop Storm, de Mato Grosso, terminou na segunda colocação, com 16 pontos. Líder na primeira etapa da Conferência Norte, o Brasília não foi bem nesse fim de semana e perdeu dois de seus três jogos. Assim, termina a fase de classificação em terceiro, com 15 pontos. 

Em contrapartida, o Arena Hockey Belém, do Pará, venceu suas três partidas e conseguiu ficar com a quarta e última vaga da semifinal ao obter os mesmos 15 pontos da equipe do Distrito Federal - mas perder nos critérios de desempate. Salvador (BA), Cerrado (DF), Couro Grosso (TO) e Pebas (TO) estão eliminados e despedem-se da Liga Brasileira de Hóquei. 

As semifinais e final da Conferência Norte da Liga Brasileira de Hóquei acontecem entre 23 e 24 de setembro, em Brasília. Antes, porém, acontecem as duas últimas rodadas da primeira fase da elite da Liga Brasileira de Hóquei. A penúltima etapa será neste fim de semana, 5 e 6 de agosto, em Contagem (MG). Já a definição dos classificados acontece entre 26 e 27 de agosto. 

Confira os resultados da segunda etapa da Conferência Norte:

Sábado (29/07)
Couro Grosso 1x3 Sino Storm
Cardinals 3x1 Pebas Hockey
Cerrado 2x6 Goiás
Arena 2x1Brasília
Cerrado 3 x 1 Pebas Hockey
Cardinals 1 x 5 Arena
Brasília 1 x 4 Goiás

Domingo (30/07) 
Pebas Hockey 3 x 8 Sinop Storm
Cerrado 2 x2* Couro Grosso - * Venceu nas penalidades
Brasília 2* x 2 Cardinals - * Venceu nas penalidades
Sinop Storm 2 x 3 Goiás – (OT)
Cerrado 1 x 3 Arena
Couro Grosso 2 x 4 Pebas Hockey
Cardinals 0 x 8 Goiás

Confira a classificação atualizada da Conferência Norte da Liga Brasileira de Hóquei:
1º Goiás - 21 pontos
2º Sinop Storm - 16 pontos
3º Brasília: 15 pontos
4º Arena Hocey - 15 pontos
5º Salvador - 7 pontos
6º Cerrado - 6 pontos
7º Couro Grosso - 1 ponto
8º Pebas - 0 pontos 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.