Gabriel Irlandini estreia em competições internacionais de snowboard

Gabriel Irlandini estreou em competições internacionais de snowboard (Divulgação)

Uma das principais revelações do snowboard brasileiro, o jovem Gabriel Irlandini, 18 anos, estreou em competições oficiais da FIS entre 11 e 12 de agosto. O atleta da CBDN, que participou de provas regionais nos Estados Unidos nos últimos anos, esteve presente em duas corridas de slopestyle em La Parva, no Chile. 

O melhor desempenho de Gabriel Irlandini foi justamente na primeira prova, no dia 11, válida pela Copa Sul-americana de snowboard. O brasileiro terminou na 16ª posição, alcançando 25,75 pontos em uma de suas descidas e totalizando 25 pontos para o ranking internacional. O vencedor foi o argentino Federico Chiaradio, seguido pelo chileno Iñaqui Irarrazaval, prata, e pelo também argentino Martin Jaureguialzo, bronze. 

Já na segunda descida, em 12 de agosto, o jovem brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho do dia anterior. Ele ficou apenas na 22ª posição com 14 pontos em sua segunda apresentação, deixando-o de fora do grupo de atletas que alcança pontos para o ranking internacional. O argentino Mattias Schimitt foi o vencedor da corrida, com Chiaradio com a prata e Irarrazaval, do Chile, com o bronze.

Apesar do resultado, Gabriel Irlandini é considerado um jovem de muito futuro dentro do snowboard brasileiro, capaz de alcançar bons resultados internacionais. Para atingir seus objetivos, ele até lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos e intensificar sua preparação.

Com as duas provas de Gabriel Irlandini, o snowboard brasileiro oficialmente estreia na temporada de inverno do hemisfério sul. Nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de agosto, é a vez de Isabel Clark e Lucas Rezede participarem de suas provas na temporada austral. Ambos competem no snowboardcross da Copa Sul-americana, também em La Parva, no Chile. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.