No Chile, brasileiros conquistam bons resultados no snowboard

Isabel Clark, segunda colocada na primeira prova da temporada (Ivan Fuenzalida/Reprodução)

Estrelas da equipe brasileira de snowboard, Isabel Clark e Lucas Rezende começaram bem a temporada sul-americana de inverno. Os dois atletas conquistaram importantes resultados na primeira etapa de snowboardcross da Copa Sul-americana. A prova foi realizada na última sexta-feira, 25 de agosto, em La Parva, no Chile. 

Dona dos melhores resultados do país nos esportes de inverno, Isabel Clark abriu a temporada 2017/2018 com a medalha de prata. Quarta colocada nas eliminatórias, ela ficou atrás apenas da jovem canadense Meryeta Odine, 20 anos, na bateria decisiva - Tess Critchlow, também do Canadá, completou o pódio. Além disso, a brasileira obteve 192 pontos FIS e segue em boa posição no ranking pré-olímpico. 


Entre os homens, Lucas Rezende igualou sua melhor marca na carreira em provas internacionais. Décimo-segundo na classificatória, ele foi eliminado nas quartas de final, mas terminou na 11ª posição e alcançou 57.60 pontos FIS no ranking. O canadense Kevin Hill venceu a bateria decisiva, à frente de seu compatriota Christopher Robanske, prata, e do norte-americano Mike Lacroix, bronze. 

Agora, os dois atletas se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro de Snowboard. A competição, que também vale pontos para o ranking internacional, acontece entre 3 e 6 de setembro em Corralco, no Chile. Isabel, na sequência, disputa a etapa da Copa do Mundo de snowboardcross em Cerro Catedral, na Argentina, entre 8 e 10 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.