Brasileiras participam do Philadelphia Summer de patinação

Isadora e Amanda (Divulgação/CBDG)

A atleta mais experiente e a caçula da equipe brasileira de patinação artística voltam a competir lado a lado nesta semana. Isadora Williams e Amanda Kalluf, presente e futuro da modalidade no Brasil, competem no Philadelphia Summer International, nos Estados Unidos. As apresentações começam nesta quinta-feira, 3 de agosto, e terminam no domingo, dia 6. 

O evento é organizado pelo IceWorks Skating Club e é sancionado pela ISU. Dessa forma, as pontuações obtidas pelas atletas contam para o ranking internacional e podem até classificá-las para o Mundial da modalidade. Na categoria júnior, a competidora precisa fazer 20 pontos nos elementos técnicos do programa curto e mais 35 no programa longo. No senior, os índices são os mesmos: 27 no curto e 47 no longo. 

Estreante na categoria júnior, Amanda Kalluf é a primeira representante do Brasil a se apresentar no Philadelphia Summer International. Ela compete no programa curto nesta quinta-feira, a partir das 16h15 no horário de Brasília. Na sexta-feira, dia 4, a jovem de 15 anos participa do programa longo às 14h05. 

Já Isadora Williams vai se apresentar no fim de semana. No sábado, dia 5, a principal atleta de patinação artística do Brasil participa do programa curto a partir das 16h45. Depois, no domingo, acontece o programa longo da categoria senior às 11h50 - sempre no horário de Brasília. 

Tradicional torneio de patinação artística no gelo dos Estados Unidos, o Philadelphia Summer International costuma reunir atletas de nível internacional justamente por ser um dos primeiros torneios da temporada. Para Isadora, é a última etapa de preparação antes do principal desafio do semestre. Entre 27 e 30 de setembro, ela busca uma das seis vagas olímpicas restantes no Troféu Nebelhorn, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.