Amanda Kalluf encerra participação no Philadelphia International

Amanda Kalluf (Divulgação/CBDG)

Jovem integrante da equipe brasileira de patinação artística, Amanda Kalluf encerrou nessa sexta-feira, 4 de agosto, sua participação na categoria júnior do Philadelphia Summer International. A competição é realizada pela IceWorks Skating Club e sancionada pela ISU, integrando o calendário internacional da modalidade. 

Com 15 anos, Amanda passou da categoria novice para júnior no primeiro semestre deste ano e participou apenas do seu segundo torneio nesta nova fase. Em julho, ela também esteve presente no Chesapeake Open. 

No primeiro dia de apresentações, no dia 3, a brasileira conseguiu 20.81 pontos em sua apresentação no programa curto (6.37 nos elementos técnicos e 15.44 nos componentes do programa, além de uma dedução). No dia seguinte, durante o programa longo,  ela obteve 37.51 pontos (15.99 nos elementos técnicos e 23.52 nos componentes, com duas deduções. 

O resultado deixou Amanda Kalluf na quinta e última posição dentre aquelas que completaram as duas apresentações. A vencedora foi a norte-americana Ting Cui, que levou a melhor tanto no programa curto quanto no longo e obteve a nota final de 151.79 pontos. 

O Philadelphia Summer International prossegue até o domingo, 6 de agosto, com a definição dos medalhistas da categoria senior tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Isadora Williams, principal patinadora do país, também está no evento para acertar os últimos detalhes antes disputa do Troféu Nebelhorn, em setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.