Alena Prochazkova domina etapa da Copa do Mundo de Rollerski

Alena Prochazkova lidera Copa do Mundo de Rollerski (Flávio Becchis)

Dona de seis pódios em etapas de Copa do Mundo de Esqui Cross-Country entre 2007 e 2013, a eslovaca Alena Prochazkova pode voltar a figurar entre as melhores atletas de uma competição internacional da FIS. Com três vitórias em três provas na penúltima etapa, ela assumiu a liderança feminina da Copa do Mundo de Rollerski.

A competição aconteceu em Madona, na Letônia, entre 11 e 13 de agosto, e o desempenho de Prochazkova foi realmente impressionante. Primeiro ela venceu a prova de sprint livre, sua especialidade, à frente da russa Olga Letucheva, prata, e da italiana Lisa Bolzan, bronze. 

Depois, nos 5km em técnica clássica, a eslovaca conseguiu a segunda medalha de ouro com o tempo de 11min39seg5 e 52.79 pontos FIS - as suecas Sandra Olsson e Helene Soederlund terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Por fim, nos 10km de perseguição em técnica livre, Alena Prochazkova confirmou a boa fase e venceu com 23min20seg2 e 53.54 pontos FIS - Olsson e Soederlund repetiram as posições no pódio. 

Dessa forma, Prochazkova assumiu a liderança da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada com o tempo acumulado de 34min54seg2, à frente de Sandra Olsson, segunda, e Helene Soederlund, terceira. 

Entre os homens, o sueco Robin Norum também teve um excelente fim de semana. Com dois ouros em três provas, ele caminha para o tetracampeonato da Copa do Mundo de Rollerski entre os homens. Ele não venceu apenas a prova de sprint livre. O italiano Emanuele Becchis foi o mais rápido e chegou à frente dos noruegueses Ragnar Andresen e Kristian Ankersen, respectivamente prata e bronze. 

Nos 7,5km em técnica clássica, Norum venceu com 15min30seg4 e 31.64 pontos FIS - Victor Gustafsson, também da Suécia, foi o segundo e Anton Shatagin, da Rússia, foi o terceiro. Por fim, nos 15km de perseguição em técnica livre, Norum foi o vencedor com 29min24seg6 e 57.28 pontos FIS - Gustafsson repetiu a segunda posição e Andresen foi o terceiro. 

Com duas vitórias, Robin Norum possui o tempo combinado de 45min02seg2 e está 12 segundos à frente de seu compatriota Victor Gustafsson - Ragnar Andresen é o terceiro. A última etapa da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada acontece entre 8 e 10 de setembro em Trento-Monte Bodonne, na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.