Sergio Vilela abre temporada com bons resultados no curling

Sergio Vilela é o primeiro da esquerda para direita (Divulgação)

Único integrante da equipe brasileira de curling que mora na Europa, Sergio Mitsuo Vilela aproveitou as competições de verão neste mês de julho e iniciou sua temporada na modalidade. O atleta participou de duas competições nas últimas semanas e conquistou excelentes resultados. 

Entre o dia 7 e 9 de julho, Sergio fez parte do time "Flims" na conquista da medalha de ouro no Torneio Internacional de Verão em Füssen, na Alemanha. Escalado como second (segundo atleta a lançar as pedras), o brasileiro competiu ao lado de Barbara Kampfer (lead), Oliver Huber (third) e Dumeni Degunda (skip). 

No total, a competição teve a participação de 22 equipes internacionais, incluindo as seleções da Áustria (masculino e misto), Hong Kong (masculino), Eslovênia (misto) e Alemanha (cadeirantes). Na decisão, o "Flims" derrotou o time comandado pela lenda alemã Andy Kapp, dono de cinco medalhas no Mundial masculino de Curling. 

Uma semana depois, entre 14 e 16 de julho, Sergio Vilela participou do Curling Sommer Festival, de Baden, na Suíça. Ele esteve presente no "SiepaG das Team" em sua formação original, com Oliver Hubner, Dumeni Degunda e Roland Sieg, como skip. Mesmo fechando o torneio na quarta posição, a equipe teve apenas uma derrota, para o "Bern Inter Appatrade", que participa do World Curling Tour, um dos principais torneios da modalidade.

Sergio Mitsuo Vilela é um dos principais jogadores de curling do Brasil. Ele esteve presente na equipe masculina que desafiou os Estados Unidos no America's Challenge de 2015 e 2017 e também no time que participou da primeira edição do Mundial Misto em 2015. Neste ano ele também foi convocado para integrar o time nacional no Mundial Misto, que acontece entre 6 e 14 de outubro em Champéry, na Suíça.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.