Segunda etapa do Circuito de Rollerski começa nesta quarta-feira

Circuito Brasileiro de Rollerski retorna após quatro meses (Divulgação/CBDN)

Após quatro meses, o Circuito Brasileiro de Rollerski desta temporada está de volta. A segunda etapa da competição acontece entre 12 e 13 de julho no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), e vai reunir os principais representantes do Brasil que buscam a vaga aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. 

Além de contar pontos para o ranking nacional, as provas abrem oficialmente a temporada sul-americana de inverno. No fim de julho a equipe brasileira de esqui cross-country e biatlo embarca para Ushuaia, na Argentina, e participará de provas e clínicas de treinamento no local. 

Atuais campeões do Circuito Brasileiro de Rollerski e vencedores da primeira etapa neste ano, Victor Santos e Bruna Moura esperam manter a boa fase para se aproximarem da vaga brasileira nos Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018. Ele lidera o ranking masculino, enquanto ela aguarda uma possível segunda vaga caso Jaqueline Mourão melhore seu ranking no segundo semestre. 

"Eu estou muito motivada. Essa é minha última semana de base, a qual eu fiz um volume considerável e estou muito feliz por ter conseguido atingir todos os objetivos e realizado 100% dos treinamentos", comentou Bruna Moura, uma das destaques da equipe feminina de esqui cross-country e biatlo do Brasil. 

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski terá provas de sprint e skiatlo (modalidade que alterna a categoria livre com a clássica durante o trajeto) tanto entre os adultos quanto no sub-19. Já os jovens da categoria sub-16 competem no sprint e na prova de revezamento. Por fim, o Para Cross Country terá disputas no sprint e distance.

Após participarem da temporada sul-americana de inverno, os atletas do Brasil retornam ao país e participam da terceira etapa do Circuito de Rollerski em outubro, novamente em São Carlos. Dessa vez, porém, a prova deve valer pontos para o ranking internacional de esqui cross-country da FIS - e ajudar os atletas a conseguirem os pontos necessários para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.