Em reta final de pré-temporada, Isabel Clark aprimora treino físico

Isabel Clark encerra testes físicos em São Paulo (Divulgação/CBDN)

Mesmo com 40 anos, três Jogos Olímpicos na carreira e mais de 100 participações em etapas da Copa do Mundo, Isabel Clark quer mais. A rider brasileira está na reta final de preparação para mais uma temporada e participou de treinos físicos em São Paulo (SP), entre os dias 18 e 19 de julho. 

O foco da atividade foi na potência e resistência da atleta brasileira, essencial para o calendário apertado de competições na temporada sul-americana. No primeiro dia, ela esteve no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) e realizou diversos exercícios, com salto vertical, drop jump e jump squat. O objetivo era avaliar a potência muscular. 

"Estamos na reta final de preparação da Isabel para os Jogos Olímpicos. Ela só vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, aumentando tanto sua força, uma valência física super importante, quanto sua potência. Fechamos esse bloco de treinamentos porque Isabel já estará na neve nesta sexta-feira (dia 21). Nossa expectativa é que ela se sinta bem e forte nesse momento", afirmou a preparadora física Nathália Medeiros. 

Na quarta-feira, dia 19, Isabel treinou sua resistência. Ela esteve presente no Centro de Esportes Radicais e deveria realizar seis baterias de quatro voltas na pista de skate do local (bumps track). Melhorando sua performance a cada bateria, a atleta ultrapassou a previsão inicial e realizou nada menos do que oito baterias, confirmando seu bom condicionamento físico. 



"No início não sabia como isso influenciaria e afetaria meus treinos físicos e também na neve. Mudei minha percepção após meses aplicando o que foi passado. Estou sentindo uma melhora significativa na potência e explosão, principalmente quando estou na neve. Estou bem contente com os resultados obtidos. Agora é manter o que já conquistei e progredir mais", afirmou a brasileira. 

A pré-temporada de Isabel Clark prossegue, mas agora na neve. Nesta sexta-feira, 21, ela já estará no Chile para a última parte de treinamentos antes da temporada sul-americana de inverno. Entre agosto e setembro ela vai participar da Copa Sul-americana, do Campeonato Brasileiro de Snowboard e da Copa do Mundo de Snowboardcross em Cerro Catedral, na Argentina. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.