Poloneses vencem em casa na abertura do Grand Prix de Esqui Saltos

Polônia vence primeira etapa do Grand Prix (Divulgação/FIS)

Os torcedores poloneses presentes na abertura do Grand Prix de Esqui Saltos em Wisla, na Polônia, neste fim de semana, não se decepcionaram. Os atletas da casa aproveitaram o apoio dos fãs e conquistaram as duas medalhas de ouro na disputa da primeira etapa da competição. Os saltos aconteceram entre os dias 14 e 15 de julho. 

As provas foram realizadas em uma montanha HS 134. No individual, os atletas poloneses garantiram uma dobradinha no pódio: Dawid Kubacki venceu com 255.6 pontos e viu seu compatriota Maciej Kot, atual campeão do Grand Prix, ficar em segundo com 252.2. O alemão Karl Geiger conquistou o bronze com 251.5 pontos.

Antes, na disputa coletiva, a Polônia não deu chances aos rivais e venceu com 994.7 pontos no total - além de Kot e Kubacki, o time da casa contou as presenças de Piotr Zyla e Kamil Stoch, dono de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. O time da Noruega, liderado por Daniel Tande, ficou com a medalha de prata e a Alemanha, de Andreas Wellinger, completou o pódio. 

"Eu acho que os fãs estão satisfeitos com a competição. Foi emocionante até o final. Como um time, estamos satisfeitos com os nossos saltos e o resultado, mesmo com uma dificuldade de saltar por conta das difíceis condições", explicou Maciej Kot no final da prova por equipe. 

Após a primeira etapa polonesa, o Grand Prix de Esqui Saltos retorna no dia 29 de julho, em Hinterzarten, na Alemanha. Novamente a disputa será apenas masculina, com a realização de uma prova HS 108. As mulheres estreiam nesta temporada apenas na terceira etapa, entre 10 e 12 de agosto, em Courchevel, na França. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.