Patinadores brasileiros realizam apresentações no Snowland

Cris Garcia, Leonardo, Marcele e Deborah (Divulgação/CBDG)

Grande parceira dos esportes de inverno do Brasil, o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, criou um projeto em conjunto com a CBDG e permitiu que dois integrantes da equipe nacional de patinação artística no gelo realizem apresentações diárias em Gramado, no Rio Grande do Sul, ao longo do mês de julho de 2017. 

Os jovens Leonardo Araújo e Marcele Cataldo, ambos do Rio de Janeiro, ficam até o fim do mês na cidade gaúcha e são atrações na programação de inverno do parque. Cada um dos atletas é responsável por dois shows diários de patinação para os turistas que visitam o local. 

O Parque Snowland oferece toda a estrutura necessária para que os dois patinadores possam se apresentar em Gramado. Além de terem a maior pista de gelo do país à disposição, eles podem treinar, em média, três horas por dia e trabalham em duas novas coreografias. É a primeira vez que a iniciativa privada e a CBDG trabalham em um projeto que estimula o desenvolvimento de patinadores que moram no Brasil e oferece um espetáculo cultural e esportivo ao público. 

Eddie Garcia, patinador que tem mais de 30 anos de experiência em shows internacionais e que possui o Full PSA (Professional Skating Association), e Deborah Vale Bell, integrante da equipe internacional de patinação artística no gelo do Brasil, são os responsáveis pelo treinamento. A coordenação do projeto é de Cris Garcia, diretora de patinação artística da CBDG. 

Tanto Leonardo quanto Marcele são dois dos melhores patinadores que moram no Brasil. Com 20 anos, Marcele é a atual campeã brasileira em sua categoria e possui duas medalhas (um ouro e uma prata) no Sul-americano aberto de patinação artística. Leonardo, por sua vez, tem 22 anos e é o atual bicampeão brasileiro. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.