Itália e Suécia se destacam na abertura da Copa do Mundo de Rollerski

Copa do Mundo de Rollerski começou no fim de semana, na Croácia (Flavio Becchs)

Dois dos países mais tradicionais no circuito de rollerski mostraram suas forças no último fim de semana, entre 7 e 9 de julho. Atletas da Itália e da Suécia foram os principais destaques na abertura da Copa do Mundo de Rollerski, que aconteceu na cidade de Oroslavje, na Croácia. 

Das seis provas realizadas entre homens e mulheres, os representantes italianos conquistaram nada menos do que três medalhas de ouro. As irmãs gêmeas Lisa e Anna Bolzan venceram uma corrida cada na disputa feminina. Lisa foi a mais rápida nos 12km em técnica livre, com 19min40seg3 e 158.20 pontos FIS. Anna, por sua vez, foi a campeã do sprint livre. No masculino, Emanuele Becchis venceu os 16km livre com 22min58seg2 e 57.55 pontos. 

Já os suecos tiveram dois triunfos, ambos com os atuais campeões da Copa do Mundo de Rollerski. Sandra Olsson foi a vencedora no uphill 7km em técnica clássica, com o tempo de 27min15seg3 e 53.54 pontos. Robin Norum, tricampeão entre os homens, completou a prova mascuina em 23min00seg4 e 35.89 pontos FIS. 

Por fim, o russo Dmitriy Voronin foi o único "intruso" entre os vencedores ao conquistar a vitória na prova do sprint livre masculino. Já na categoria júnior houve seis vencedores diferentes em cada uma das corridas realizadas. Os resultados completos da primeira etapa da Copa do Mundo de Rollerski estão aqui

A Copa do Mundo de Rollerski nasceu nos anos 2000 e se consolidou como uma importante competição para os atletas de inverno continuarem com seus treinamentos durante a pré-temporada. O próximo desafio será entre os dias 3 e 6 de agosto, com a realização do Mundial da modalidade em Solleftea, na Suécia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.