Isadora Williams começa bem a temporada na patinação artística

Isadora Williams durante apresentação no Brasil (Marcelo Zambrana)

Foi apenas o primeiro torneio após as férias e nem era tão importante, mas mesmo assim a brasileira Isadora Williams começou muito bem a sua temporada na patinação artística no gelo. A atleta esteve presente na disputa do Chesapeake Open, nos Estados Unidos, entre 23 e 24 de junho, e conquistou a medalha de ouro na categoria senior. A competição é local e foi organizada pelo Baltimore Figure Skating Club

Os resultados oficiais foram divulgados apenas nesse último fim de semana, sete dias após as apresentações. Isadora conseguiu a primeira colocação tanto no programa curto quanto no longo. Na primeira apresentação, a jovem conseguiu 47.61 pontos. Já na segunda, ela obteve 98.08 pontos - uma de suas melhores notas na carreira com o programa livre. 

A medalha de ouro, porém, não foi o mais importante para Isadora no Chesapeake Open de 2017. Após o Mundial de Patinação Artística, em março, a brasileira resolveu mudar seus dois programas, investindo em novas músicas, coreografias e figurinos - tudo sob coordenação do treinador Igor Lukanin. Com o evento, ela pôde testar todos os elementos antes dos principais desafios deste segundo semestre. 

O grande objetivo de Isadora Williams neste ano é o Troféu Nebelhorn. O evento acontece entre 27 e 30 de setembro em Oberstdorf, na Alemanha, e novamente vai ser a repescagem olímpica. O torneio vai definir as seis últimas classificadas da patinação artística aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018. 

Amanda Kalluf na categoria júnior 

Caçula da equipe brasileira de patinação artística no gelo, a jovem Amanda Kalluf mostra que está crescendo e evoluindo cada vez mais. Após se recuperar de uma lesão no pé, ela estreia na categoria júnior nesta temporada e também esteve presente no Chesapeake Open. 

Amanda conseguiu 21.03 pontos em sua apresentação no programa curto e 39.80 pontos no programa longo - o suficiente para deixá-la na nona posição. Prestes a completar 15 anos, a brasileira está iniciando sua trajetória internacional e certamente irá evoluir muito nos próximos anos.

Confira o vídeo do programa curto de Isadora Williams no Chesapeake Open de 2017 (disponibilizado no canal do blog Eu Patino!)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.