Eisstocksport brasileiro define representantes para Copa América

Eisstocksport brasileiro conhece atletas para Copa América (Josiléri Linke Cidade)

Entre os dias 27 e 30 de julho, o Brasil sedia a sétima edição da Copa América de Eisstocksport, principal competição da modalidade nesta temporada. Para montar uma equipe forte, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport realiza neste fim de semana a seletiva para formação do time brasileiro. 

As disputas acontecem nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS). Nesse sábado, 1º de julho, aconteceu a seletiva feminina por equipe. No domingo, dia 2, é a vez dos times masculinos buscarem uma vaga no torneio internacional. Os quatro clubes filiados à federação gaúcha estão participando do evento. 

As seletivas individuais aconteceram no último sábado, 24 de junho. No masculino, Sergio Böhm liderou a competição, seguido por Eduardo Schuster, Luiz Weber, Augusto Böhm e Julio Reis. Os cinco serão os representantes do país. No feminino, três atletas estão confirmadas: Laura Pretzel, Márcia Reis e Márcia Agnes, as três primeiras colocadas. Já Taís Rex e Camila Weber enfrentam Rejane Böhm e Ana Weber, respectivamente, para definirem as últimas duas vagas. As partidas acontecem em 23 de julho. 

A Copa América de Eisstocksport é uma competição anual que reúne os principais países que praticam o esporte no continente americano. Chancelada pela IFI (International Federation of Icestocksport), o evento já tem, além do Brasil, duas seleções confirmadas nesta temporada: Canadá e Paraguai. Já a Colômbia, Estados Unidos e Guatemala foram convidados e estudam a possibilidade de participarem do torneio. A expectativa é reunir mais de 50 atletas durante os quatro dias de disputas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.