Copa América de Eisstocksport começa em Santa Cruz do Sul

Delegações da Copa América de Eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)

Acabou a espera. Após mais de um ano de preparação e organização, Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, sedia neste fim de semana a Copa América de Eisstocksport. Principal evento do esporte para os países americanos, a competição começou na última quinta-feira, 27 de julho, e termina no domingo, dia 30. 

As partidas ocorrem nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest. Além do Brasil, atletas do Canadá e do Paraguai estão presentes no torneio. A Cerimônia de Abertura aconteceu na quinta-feira, às 19h30, e contou com a presença de autoridades do esporte, incluindo Maximilian Moritz, diretor técnico da Federação Internacional de Eisstocksport.

Nesta sexta-feira aconteceram as disputas por equipes. No sábado, dia 29, estão programadas as passagens individuais. Já as finais acontecem no domingo. "Mais uma vez o eisstocksport está projetando Santa Cruz do Sul para o mundo. A comunidade está convidada a prestigiar as disputas e apoiar o esporte", comenta Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Um dos atletas de destaque no cenário internacional e presente na Copa América é o canadense Ronny Horvath, ex-presidente da Federação de Eisstocksport do Canadá. "Estou muito feliz e orgulhoso em poder participar deste evento no Brasil. As quadras brasileiras têm uma infraestrutura maravilhosa, ótimas para a prática. Mesmo com poucos dias de convivência, estou extremamente satisfeito com a maravilhosa acolhida e simpatia dos brasileiros", comentou. 

A expectativa do Brasil é se posicionar, mais uma vez, como a principal força do eisstocksport no continente e conquistar as principais medalhas na disputa. Quem não está em Santa Cruz do Sul pode conferir a disputa da competição na página do Eisstocksport Brasil no Facebook, com transmissão ao vivo das partidas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.