Copa América de Eisstocksport conhece representantes do Brasil

Seletiva de eisstocksport define representantes do Brasil (Josiléri Linke Cidade)

A equipe brasileira de eisstocksport está formada para o desafio mais importante da temporada. O país definiu seus representantes para a disputa da Copa América da modalidade, que acontecerá em Santa Cruz do Sul (RS), entre 27 e 30 de julho. A seletiva aconteceu no último fim de semana, 1º e 2 de julho, no Parque da Oktoberfest.

No total, cinco equipes femininas e mais cinco masculinas duelaram pelas quatro vagas disponíveis. Entre as mulheres, o time 1 do Centro 25 de Julho, composto por Lori Sehnem, Márcia Reis, Rejane Böhm, Josiléri Cidade e Laura Pretzel, ficou com a primeira colocação. A segunda vaga foi do Centro de Cultura Alemã de Lajeado, com as atletas Taís Rex, Camila Thaís Weber, Ana Carolina Weber, Ana Rosa Weber e Teresinha Horn.

Entre os homens teve dobradinha do Centro Cultural 25 de Julho. A primeira equipe é formada por Sergio Böhm, Samuel Böhm, Eduardo Schuster, Julio Reis e Luís Eduardo Kaufmann. Já o time 2 tem Ingo Reis, Jackson Waechter, Augusto Böhm, Marcio Bergel e Roque Haas.

As eliminatórias individuais foram realizadas duas semanas atrás, no dia 24 de junho. Sergio Böhm, Eduardo Schuster, Augusto Böhm e Júlio Reis, todos do Centro 25 de Julho, e Luiz Weber, do Centro de Cultura Alemã de Lajeado, são os representantes masculinos do Brasil na Copa América de Eisstocksport. No feminino, Márcia Agnes (Associação 15 de Agosto), Laura Pretzel e Márcia Reis (ambas do Centro 25 de Julho) já estão com a vaga garantida. A convocação das últimas duas mulheres será feita nas próximas semanas, em uma nova seletiva. 

Principal competição do continente, a Copa América está em sua sétima edição e é organizada pela Federação Internacional de Eisstocksport (IFI, na sigla inglesa). Além do Brasil, as seleções do Canadá e Paraguai já confirmaram presença. Guatemala e Estados Unidos ainda analisam o convite para a competição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.