Em casa, Brasil domina Copa América de Eisstocksport

Equipe masculina do Brasil que conquistou o ouro (Reprodução)

Competindo nas pistas do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS), os atletas brasileiros aproveitaram e dominaram a edição 2017 da Copa América de Eisstocksport. O Brasil conquistou nada menos do que dez das doze medalhas na disputa. A competição foi realizada entre 27 e 30 de julho e contou com a presença das equipes do Canadá e Paraguai. 

O desempenho foi impressionante: os brasileiros conquistaram as quatro medalhas de ouro disponíveis. As duas primeiras foram no sábado, com a disputa individual. Márcia Reis, representante do Centro Cultural 25 de Julho, alcançou 329 pontos e foi a campeã entre as mulheres. Depois, no masculino, Eduardo Schuster, também do Centro 25 de Julho, conseguiu 305 pontos e ficou com o ouro. 

No domingo, foi a vez da disputa por equipes. O time "Brasil 1", formado por Márcia, Rejane, Lori, Josiléri e Laura, conquistou o título feminino. A primeira equipe do Brasil também venceu no masculino com o time composto por Sergio, Eduardo, Julio, Samuel e Luis Eduardo. O Paraguai furou o domínio brasileiro ao conquistar uma prata na prova coletiva entre os homens e um bronze entre as mulheres. 

Além da organização do campeonato, a Federação Gaúcha transmitiu as partidas da Copa América de Eisstocksport no Facebook - o que levou o esporte a outros torcedores. "Estou maravilhado com a repercussão da transmissão em nível mundial e extremamente satisfeito com a competição no Brasil", elogia Maximilian Moritz, diretor técnico da IFI e presente nos quatro dias do evento. 

Principal competição do continente, a Copa América deste ano foi organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) e supervisionada pela Federação Internacional de Eisstocksport (IFI, na sigla inglesa). A próxima edição do torneio vai acontecer em 2019, provavelmente no Paraguai. 

Confira os pódios da Copa América de Eisstocksport em Santa Cruz do Sul:

Individual feminino
1º: Marcia Reis  – 329 pontos
2º: Camila Weber – 236 pontos
3º: Taís Rex – 213 pontos

Individual masculino
1º: Eduardo Schuster – 307 pontos
2º: Augusto Böhm – 260 pontos
3º: Sergio Böhm – 247 pontos

Equipe feminino
1º: Brasil 1 (Marcia, Rejane, Lori, Josiléri e Laura)
2º: Brasil 2 (Taís, Ana, Camila, Ana Carolina, Teresinha)
3º: Paraguai 2

Equipe masculino
1º: Brasil 1 (Sergio, Eduardo, Julio, Samuel e Luis Eduardo)
2º: Paraguai 1
3º: Brasil 2 (Ingo, Augusto, Jackson, Roque e Marcio)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.