AABB conquista título paulista no hóquei inline

AABB comemora mais um título (Reprodução)

Bicampeão do Torneio Nacional e atual vice-campeão brasileiro, o time de hóquei inline da AABB manteve a boa fase dos últimos anos. No último fim de semana, 23 de julho, a equipe conquistou o título paulista da modalidade na rodada realizada no ginásio da Portuguesa, na capital paulista. 

A campanha foi perfeita, com sete vitórias em sete jogos, 43 gols marcados e apenas 16 sofridos (a melhor defesa da competição). A final, aliás, proporcionou uma revanche contra os donos da casa. Em 2016, a AABB foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro após perder a decisão para a Portuguesa.

Guilherme Silvestre foi um dos grandes nomes do time campeão na final. Ele fez o primeiro gol para o AABB com 15min51seg para o fim do primeiro período. Depois, já na segunda etapa, deu assistência para Leonardo Marabolli ampliar o placar faltando 16min36seg para o encerramento da partida. 

Precisando empatar a partida, a equipe da Portuguesa partiu ao ataque, mas duas desatenções custaram a reação. Em menos de 40 segundos, os visitantes fizeram o terceiro e o quarto gols com Vito Romanelli e Rafael Christiani, respectivamente. Com menos de dois minutos para o fim do jogo, o time da casa esboçou uma reação e chegou a fazer dois gols com Décio Limeira. Contudo, já era tarde. 

Agora, com o título paulista em mãos, a AABB se prepara para os desafios do segundo semestre do hóquei inline brasileiro. Entre outubro e novembro acontece a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Os dois finalistas novamente já despontam como favoritos ao título. 

Liga Brasileira de Hóquei

Canibais terminam em primeiro (Studio NJ/Bruno Spada)
Enquanto acontecia a disputa pelo título paulista de hóquei inline, a Liga Brasileira de Hóquei realizou a segunda rodada da Conferência de Acesso Sul da competição. As partidas aconteceram em Curitiba, no Paraná, entre 22 e 23 de julho, e definiram os quatro classificados para a semifinal da competição. 

A equipe do Canibais Hockey Chapecó foi o destaque da primeira fase. Após ter vencido seus quatro jogos na rodada inicial, o time catarinense obteve mais três triunfos e encerrou a primeira fase com 14 pontos. A vice-liderança ficou com o Jaú Hockey, de São Paulo, que obteve três vitórias no fim de semana e obteve 10 pontos. 

Quem também consegui se recuperar foi o time do No Fear. Competindo em casa, o time paranaense obteve três vitórias e uma derrota nos pênaltis, saltando de dois para nove pontos e assumindo a terceira posição. Já o Piratas, vice-líder após a primeira rodada, conseguiu apenas um triunfo e caiu para a quarta posição, com oito pontos. O Vikings, por sua vez, perdeu suas partidas e se despediu da competição ao terminar na última colocação da primeira fase da Conferência de Acesso Sul (confira os resultados abaixo). 

As finais da divisão de acesso acontecem entre 16 e 17 de setembro. Já a Conferência de Acesso Norte da Liga Brasileira de Hóquei define seus semifinalistas neste fim de semana, entre 29 e 30 de julho, em Salvador, na Bahia. Brasília Hockey, Goiás e Sinop (MT) estão nas três primeiras posições do torneio. 

Confira os resultados da segunda rodada da Conferência de Acesso Sul da Liga Brasileira de Hóquei: 

Sábado (22/07)
Canibais 3 x 2 Jaú
No Fear 7 x 6 Piratas
Vikings 3 x 4 Canibais (prorrogação)
Jaú 4 x 3 No Fear – 1x0 nos pênaltis
Piratas 2 x 0 Vikings

Domingo (23/07)
Piratas 2 x 3 Jaú
Vikings 1 x 9 No Fear
Piratas 1 x 3 Canibais
Jaú 5 x 0 Vikings
Canibais 1 x 3 No Fear

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.