Pan-americano de Hóquei no Gelo começa com derrotas do Brasil

Mulheres do Brasil lutaram, mas não evitaram a derrota (Reprodução/Facebook)

Começou nessa segunda-feira, 5 de junho, a caminhada do Brasil na quarta edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo. A equipe feminina, formada pela empresa BR Hockey, e o time B masculino entraram no rink do Icedome, na Cidade do México. A competição prossegue até o próximo domingo, 11 de junho. 

Como era de se esperar, a pouca experiência dos atletas cobrou seu preço nessa primeira rodada. As mulheres, que participam com um time 100% brasileiro, não conseguiram fazer frente à Argentina, presente desde a primeira edição. 

As hermanas aproveitaram a superioridade e venceram por 14 a 0, com gols de Casiana Marin, quatro vezes, Abril Berdinelli, Iara Haiek, Leana Villagra e Melisa Lageman, com dois gols cada, e Lucila Soto e Ornella Caruso, uma vez. Esse foi o único jogo feminino dessa segunda-feira. Na quinta, dia 1º de junho, o México A derrotou o México B por 3 a 2 na abertura do torneio. 

Homens também enfrentaram dificuldades (Divulgação)
Já na disputa masculina, o time B da seleção brasileira também teve uma missão ingrata na primeira rodada. Os atletas encararam nada menos do que a equipe principal da Colômbia, atual bicampeão do Pan-americano de Hóquei no Gelo. Mesmo com pouco entrosamento, os brasileiros tentaram equilibrar a partida, mas foram derrotados por 11 a 0. 

O destaque da partida foi o atacante Nathan Jones, com quatro gols marcados. Juan Diego Fierro e Kevin Medina fizeram dois gols cada, enquanto que Alejandro Villalon, Felipe Sanchez e Nicolas Fierro completaram o placar para a Colômbia. Na outra partida masculina do dia, o time A da Argentina atropelou o Chile e venceu por 26 a 0! Já o México B joga nesse momento contra o time B dos colombianos. 

O Pan-americano de Hóquei no Gelo prossegue nesta terça-feira com três partidas envolvendo as equipes do Brasil. Às 12h30 (horário de Brasília), o time B brasileiro faz um confronto de vida ou morte contra a Argentina B - só a vitória mantém a equipe com chances de classificação à segunda fase. Depois, às 14h, as mulheres enfrentam a principal seleção do México pela segunda rodada da primeira fase. Por fim, às 23h30, a equipe A do Brasil estreia na competição contra o México B. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.