Eisstocksport realiza competição master antes da Copa América

Pódio do Campeonato Master de Eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)

De olho na Copa América de Eisstocksport, que acontece no próximo mês, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport realizou no último domingo, 4 de junho, a oitava edição do Campeonato Master da modalidade. A competição conta apenas com atletas acima de 50 anos e foi realizada no Centro de Cultura Alemã, em Lajeado. 

No total, o torneio teve a participação de sete equipes e mais 16 atletas que disputaram a categoria individual. No feminino, o título ficou com Nelsi Reis, da Associação 15 de Agosto, que alcançou a marca de 282 pontos. Marly Breitenbach, do Centro de Cultura Alemã, foi a segunda e Jutta Frey, do Centro Cultural 25 de Julho, completou o pódio. 

Entre os homens, Sergio Böhm, do 25 de Julho, conquistou o título ao obter 301 pontos. Marco Limbergr, do 15 de Agosto, ficou com a medalha de prata e Luis Weber, do Centro de Cultura Alemã, foi o terceiro. Na prova por equipes, o time 3 do Centro Cultural 25 de Julho, formado por Jutta, Bressler, Sergio e Valdir, foram os vencedores. O time 2 do mesmo clube ficou em segundo e o Alt Pikade 1 levou o bronze.

"Foi uma competição muito acirrada e de ótimo nível técnico. Prova de que a prática deste esporte não tem idade. O que é importante é a dedicação, o interesse e o treino. Vale técnica e não a força do atleta", explica Sergio Böhm, vencedor e atual presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Agora, os principais atletas do esporte voltam suas atenções para a Copa América, principal torneio desta temporada e que acontece em Santa Cruz do Sul entre 27 e 30 de julho. Para ter uma equipe forte, a delegação brasileira será formada a partir de uma seletiva prevista para acontecer no dia 25 de junho. 

A expectativa da Federação Gaúcha é ter aproximadamente 100 atletas presentes nos confrontos que definirão os atletas convocados dentre os quatro clubes filiados. A Copa América é a principal competição de eisstocksport do continente e acontece a cada dois anos. No total, seis nações foram convidadas para o evento nessa temporada: Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala e Paraguai - além do Brasil, evidentemente. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.