CBDG elege Matheus Figueiredo como novo presidente

Membros que participaram da eleição da CBDG (Divulgação/CBDG)


Enquanto os atletas de gelo do Brasil seguem se preparando para a próxima temporada, a CBDG teve uma mudança importante nos bastidores. Matheus Figueiredo, até pouco tempo atrás o superintendente técnico, é o novo presidente da entidade. A eleição foi realizada na última terça-feira, 20 de junho, em Porto Alegre (RS). 

Todas as entidades filiadas à Confederação Brasileira de Desportos no Gelo - e que estavam em dia com suas obrigações - estiveram presentes na assembleia. A chapa vencedora foi eleita por aclamação e de forma unânime. Matheus, inclusive, tomou posse no mesmo dia e já iniciou o seu mandato até junho de 2021. 

Matheus e Emílio (Divulgação/CBDG)
O novo presidente substitui Emilio Strapasson, que comandou a CBDG entre 2013 e 2017 - primeiro como interventor e depois como presidente eleito. Sob sua gestão, a instituição conseguiu sair da crise administrativa na qual se encontrava e resgatou a credibilidade e confiança dos atletas de gelo do país. 

Logo no primeiro ano, por exemplo, conseguiu classificar um número recorde de atletas e modalidades aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. Nesse ciclo olímpico o crescimento continuou, com bons resultados na patinação artística, bobsled, curling, skeleton, hóquei no gelo e uma participação inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. 

"Encerramos um ciclo com muito orgulho do que foi construído, mas também temos a certeza de que existe muito mais a ser alcançado. É com esse espírito que iniciamos a nossa gestão junto a todos os membros da comunidade de desportos no gelo do Brasil", afirmou Matheus ao site da CBDG.

Ele assume com dois objetivos principais. O primeiro, e mais urgente, é confirmar a participação brasileira na edição dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang - o Brasil tem grandes chances de levar uma equipe completa no bobsled e conta com a Isadora Williams ainda no páreo na patinação artística. Depois, o presidente será o responsável por iniciar o ciclo olímpico das sete modalidades para os Jogos de Inverno de 2022. 

Confira a nova composição da diretoria da CBDG para o ciclo 2017-2021:

Presidente: Matheus Figueiredo
Vice-presidente: Leonardo Ramos Rios
Conselho Fiscal: Bernardo Gondran da Fonseca, Leandro da Silva Alves e Rafael Freitas Teixeira
Suplentes: Débora Tonon Borgato (1º suplente) e Adriano Misturini (2º suplente)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.