Brasil encerra primeira fase no Pan-americano de Hóquei no Gelo

Brasil B enfrenta a Colômbia A (Divulgação)

Após quatro dias de disputa, o Brasil encerrou sua participação na primeira fase do Pan-americano de Hóquei no Gelo e, infelizmente, diz adeus à disputa de medalhas. Tanto as mulheres quanto os homens não possuem mais chances de subirem ao pódio da competição realizada na Cidade do México.

A equipe feminina, organizada pela Liga Brasileira de Hóquei, encerrou sua participação nessa quinta-feira e, como era de se esperar, encontrou mais dificuldades na competição. A maioria das atletas vivenciou sua primeira experiência no hóquei no gelo e, por conta disso, o único objetivo era aprender - independentemente dos resultados alcançados. 

Após estrearem com uma derrota de 14 a 0 para a Argentina, as "Amazonas do Gelo" do Brasil perderam para o time A do México por 17 a 0 (campeãs do Grupo B da Divisão 2 do Mundial da IIHF dessa temporada), para a Colômbia por 10 a 0 e para a equipe mexicana B por 7 a 0. Assim, as brasileiras despedem-se do Pan-americano de Hóquei no Gelo na quinta e última posição da disputa feminina. 


Enquanto as mulheres ainda disputam a primeira fase, os homens já iniciaram a segunda fase. O time B do Brasil, que também está no México para aprender, terminou na última posição do Grupo A ao perder para a Colômbia A por 11 a 0 e para a Argentina B por 6 a 1. Nessa quinta-feira, na abertura da fase que define do quinto ao nono colocado, a equipe brasileira perdeu para o Chile por 6 a 0. 

Já o time A da seleção brasileira fez uma partida equilibrada contra o México B, mas perdeu por 2 a 1 na estreia. Depois, na segunda partida, os rapazes se recuperaram e derrotaram a Colômbia B por 4 a 1, terminando na segunda posição do Grupo C, atrás dos mexicanos. 

Por conta dos critérios de desempate, o Brasil não conseguiu ser o melhor segundo colocado da primeira fase e, dessa forma, não avançou à etapa decisiva que definirá o campeão do Pan-americano. Assim, o país voltou ao rink do Icedome nessa quinta-feira para assegurar a quinta posição. O adversário novamente foi a Colômbia B, derrotada pelo placar de 7 a 0. 

A segunda fase da competição masculina do Pan-americano de Hóquei no Gelo prossegue até o sábado, dia 10 de junho. Os times A da Argentina, México e Colômbia e a segunda equipe mexicana seguem na luta pelo título. Entre as mulheres, a primeira fase termina no sábado e os quatro melhores times realizam a semifinal no mesmo dia. No domingo, dia 11, tem a final masculina e feminina. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.