Brasil estreia com derrota no Mundial de Hóquei Inline da IIHF

Brasil não conseguiu segurar a Austrália no Mundial Inline (Jan Sukup)

Não era a estreia que a seleção brasileira esperava no Mundial de Hóquei Inline da IIHF. Nesse domingo, 25 de junho, o Brasil enfrentou a Austrália pela primeira rodada do Grupo D da Divisão 1 e foi derrotado por 7 a 0. A partida aconteceu em Bratislava, na Eslováquia, sede da competição nesta temporada. 

O resultado coloca a equipe na última posição da chave, com um saldo de gols inferior ao do Reino Unido - os britânicos perderam para a Letônia por 7 a 4 na abertura da Divisão 1 do Mundial de hóquei inline. Na outra chave, a Eslovênia atropelou a Nova Zelândia por 12 a 1 e a Hungria derrotou a Argentina por 6 a 1. 

Os australianos dominaram as ações durante toda a partida. Logo no primeiro período, por exemplo, abriram três gols de vantagem, com Adam St. Clair, Matthew Anderson e Michael Haynes. Depois, no segundo e terceiro períodos, mais dois gols, com Brenton Fitzgerald e St. Clair novamente. Por fim, no último quarto, Jayden Ryan e Steve Best fecharam o placar.



Os brasileiros nem tem tempo para lamentarem o tropeço na estreia. Nesta segunda-feira, 26 de junho, eles participam da segunda rodada da primeira fase contra o Reino Unido, às 15h no horário local (10h no horário de Brasília). A partida será transmitida via streaming aqui. Apesar de todas as seleções avançarem às quartas de final, uma boa colocação na primeira fase garante um caminho mais tranquilo na eliminatória do Mundial de Hóquei Inline. 

Favoritos começam bem na elite

Finalistas das últimas duas edições do Mundial, Finlândia e Canadá iniciaram a competição deste ano com vitórias. Os canadenses não tiveram dificuldades para derrotarem a Croácia por 6 a 1, enquanto que os finlandeses venceram a Finlândia por 5 a 2. Maior vencedor da história do torneio, os Estados Unidos golearam a Eslováquia, dona da casa, por 8 a 1. Já a República Tcheca fez um jogo equilibrado contra a Suécia e venceu por 3 a 2. A pr´óxima rodada da elite também prossegue nesta segunda-feira, 26 de junho. 

Rep. Tcheca e Suécia fizeram o jogo mais equilibrado da 1ª rodada (Rene Miko)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.