Últimos campeões fazem semifinal do Mundial de Hóquei no Gelo

Canadá segue em busca do tricampeonato (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

Dois dos países mais tradicionais e vencedores do hóquei no gelo se enfrentam na semifinal do Mundial masculino da modalidade nessa temporada. Canadá e Rússia possuem, somados, 53 títulos em 80 edições realizadas (incluindo as vitórias da União Soviética). Contudo, apenas um deles seguirá com chances após a partida decisiva nesse sábado, 20 de maio, na cidade de Colônia, na Alemanha. 

Dona da melhor campanha na primeira fase, com apenas uma derrota no overtime, a seleção canadense sofreu para vencer a equipe alemã por 2 a 1 nas quartas de final. Com a torcida contra, a equipe fez um gol no primeiro período durante um power play (quando tinha um jogador a mais) e marcaram mais um no segundo período. No fim, ainda tomaram um gol e tiveram que segurar a pressão do time da casa. 

A Rússia, por sua vez, não teve tantos problemas em sua partida. Após terminar na segunda posição de seu grupo, o país fez o clássico do Leste Europeu com a República Tcheca e atropelou os rivais. Com dois gols no primeiro período e mais um no terceiro, os russos venceram por 3 a 0 e avançaram para mais uma semifinal - a nona nas últimas dez edições do Mundial de Hóquei no Gelo. 


Finlândia se recuperou (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)
Do outro lado da chave a semifinal terá um clássico escandinavo. A Suécia, terceira colocada do seu grupo, venceu a Suíça por 3 a 1 nas quartas de final, e avançou na competição - a equipe busca retornar à final do Mundial após quatro anos e conquistar seu décimo título na história. 

A Finlândia, por sua vez, mostrou que está mais forte do que nunca. Após conquistar a última vaga em sua chave, a equipe surpreendeu e derrotou os Estados Unidos, país com a segunda melhor campanha da primeira fase, por 2 a 0, com gols no segundo e terceiro períodos. Vice-campeões no ano passado, os finlandeses buscam seu terceiro título. 

Dessa forma, os campeões das últimas seis edições do Mundial de Hóquei no Gelo estão na semifinal dessa temporada. O Canadá é o atual bicampeão, enquanto que a Rússia venceu em 2012 e 2014. Já a Finlândia foi a campeã em 2011 e a Suécia em 2013. 

A semifinal do Mundial masculino de Hóquei no Gelo acontece neste sábado, 20 de maio, na LANXESS Arena, na cidade de Colônia, na Alemanha. Às 15h15 no horário local (10h15 no horário de Brasília) jogam Canadá e Rússia. Depois, às 19h15 (14h15 no Brasil), se enfrentam Finlândia e Suécia. A final e a disputa do bronze acontece no domingo, também na Alemanha. 

Confira os melhores momentos das quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo:

Canadá  x Alemanha



Finlândia x Estados Unidos



Rússia x República Tcheca



Suécia x Suíça 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.