Pilotos da Stock Car conhecem o eisstocksport em Santa Cruz do Sul

Pilotos da Stock Car se divertem na pista de eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)

Local de nascimento do eisstocksport brasileiro e sede de um importante autódromo do país, a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul promoveu um encontro inusitado no último fim de semana. Quatro pilotos da Stock Car, uma das principais modalidades do automobilismo brasileiro, visitaram o Centro Cultural 25 de Julho e conheceram um pouco desta tradicional modalidade esportiva. 

A confraternização aconteceu na quinta-feira passada, 18 de maio. Entre os visitantes estavam Felipe Fraga, atual campeão da Stock Car, o estreante Betinho Valério e Antônio Pizzonia e Ricardo Zonta, ex-pilotos da Fórmula 1. Eles foram recebidos por Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Depois de conhecerem um pouco das regras e receberem dicas sobre o esporte, os quatro pilotos participaram de um jogo em equipe e também da disputa individual. Betinho Valério teve o melhor desempenho entre os pilotos. "É um pouco complicado, tem que ter habilidade. Mas foi divertido, adorei a brincadeira", comentou o 'campeão' de eisstocksport da Stock Car. 

"Foi uma ótima ideia, uma descontração que também é importante para difundirmos o esporte. Os pilotos certamente vão citar o eisstocksport por onde passarem, além de lembrarem de Santa Cruz como a terra do esporte, algo que eles não encontram em outras cidades que recebem a Stock Car", comentou Sergio Böhm. 

Nesta quarta-feira, 24 de maio, a delegação brasileira de Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport embarcou para Assunção, no Paraguai. Os atletas participam de mais uma edição da Copa da Amizade. Depois, os brasileiros se concentram para a Copa América, a principal competição da temporada, que acontecerá em Santa Cruz do Sul durante o mês de julho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.