ISU divulga calendário da patinação artística para próxima temporada

Yuzuru Hanyu tentará mais títulos nessa temporada (Divulgação)


Órgão máximo da patinação no gelo, a ISU (União Internacional de Patinação) divulgou nessa semana o calendário internacional da patinação artística para a próxima temporada. As datas podem sofrer alterações nas próximas semanas, mas não irão diferir muito da proposta na Comunicação 2092 da entidade.

Assim como nos anos anteriores, a temporada da patinação artística no gelo começa em julho, com provas na América do Norte, e termina em abril de 2018, após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul. A abertura será com a tradicional competição Lake Placid Ice Dance International. O torneio é voltado apenas para a Dança no Gelo e é disputado nas três categorias internacionais: senior, junior e novice.

A primeira competição de renome no cenário internacional a estrear na próxima temporada é o Grand Prix Junior, com etapa inaugural em Brisbane, na Austrália, entre 23 e 26 de agosto. Já a elite da patinação se reúne pela primeira vez entre 20 e 22 de outubro em Moscou, na Rússia.

Para os brasileiros, a competição mais importante acontecerá entre 27 e 30 de setembro, em Oberstdorf, na Alemanha. Isadora Williams, única atleta do país no nível senior, tentará uma das seis vagas disponíveis na patinação artística no Troféu Nebelhorn. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.