Disputa feminina da Liga Brasileira de Hóquei começa com goleadas

Sertãozinho, no feminino, e Canibais, no masculino (Divulgação/Natália Jaguaribe)

Conhecida como capital do hóquei no Brasil, a cidade de Sertãozinho, no interior paulista, recebeu as primeiras rodadas do torneio feminino e da Conferência de Acesso Sul da Liga Brasileira de Hóquei, projeto criado nesse ano e totalmente independente. As partidas aconteceram no sábado e no domingo, 20 e 21 de maio. 

As mulheres do Sertãozinho Spider não tomaram conhecimento das rivais na primeira etapa da disputa feminina. Elas venceram as três partidas realizadas, com a impressionante marca de 30 gols a favor e apenas um contra! O time da casa venceu o Cerrado por 7 a 1, o Jaú por 13 a 0 e o BTC/Bauru por 10 a 0. 

Com apenas duas partidas realizadas, o Juremas também está invicto no torneio feminino da Liga Brasileira de Hóquei. A equipe de Campinas venceu o S.A. Queens por 6 a 0 e o Pebas Hockey, de Tocantins, por 6 a 2. Por ter um jogo a menos, o time ocupa a segunda posição provisória da competição. 

Já o S.A Queens, o Pebas e o BTC/Bauru venceram uma partida e possuem dois pontos, enquanto que o Cerrado e o Jaú perderam seus dois jogos e seguem sem pontuar. Ariana Dalmazo, do Sertãozinho, é a artilheira com sete gols marcados. Os resultados oficiais e estatísticas podem ser conferidos aqui.

Além da disputa entre as mulheres, Sertãozinho também sediou a primeira rodada da Conferência de Acesso Sul no torneio masculino. Dez jogos movimentaram as cinco equipes das regiões Sul e Sudeste do país. O campeão dessa conferência conquista acesso à elite da Liga Brasileira de Hóquei em 2018. 

O Canibais Hockey Chapecó, de Santa Catarina, venceu suas quatro partidas e já surge como favorito ao título dessa temporada. A equipe derrotou o Jaú Hockey por 3 a 1, o São José Vikings por 6 a 4, o No Fear por 5 a 0 e o Piratas, do Rio de Janeiro, por 6 a 2. A equipe fluminense, aliás, é a vice-líder com três vitórias: 1 a 0 sobre o No Fear, 10 a 2 no Vikings e 3 a 2 no Jaú. Todas as informações estão disponíveis aqui

Agora, a Liga Brasileira de Hóquei retorna no segundo semestre da temporada. Entre 15 e 16 de julho acontece a segunda etapa da elite masculina, em Sorocaba (SP). Depois, entre 22 e 23 de julho, tem a Conferência de Acesso Sul e, na semana seguinte, a Conferência de Acesso Norte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.