Brasil define convocados para os Mundiais IIHF e FIRS de hóquei inline

Seleção brasileira de hóquei inline foi convocada para os Mundiais IIHF e FIRS (Divulgação)

A seleção brasileira de hóquei inline já definiu seus representantes para os dois principais desafios da temporada. Após uma intensa preparação, iniciada em abril de 2016 e que contou com diversas seletivas, o país convocou os jogadores para a disputa dos Mundiais da IIHF em junho, na Eslováquia, e da FIRS em setembro, na China. 

Ao todo, 19 atletas foram convocados para o grupo que disputará a competição da IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) e outros 10 jogadores estão na equipe da FIRS (Federação Internacional de Esportes sobre Rodas). Nessa última ainda restam seis vagas, que serão preenchidas nas próximas semanas após reuniões da comissão técnica. 

O norte-americano Skyler Hoar será o técnico responsável pelas duas seleções e conta com o apoio de Alexandre Capelle como dirigente. O objetivo é recolocar o Brasil no caminho das vitórias. No Mundial IIHF, por exemplo, o país conquistou seis medalhas na Divisão 1 entre 2003 e 2009, incluindo um ouro em 2007. Já no Mundial FIRS, a seleção nacional conquistou o Pool B em 2015, terminando na nona colocação.

O projeto ambicioso de montar uma seleção brasileira permanente foi coordenado pelos atletas Xande Guilardi e Luiz Fernando, dois veteranos da equipe nacional. No total, mais de 40 atletas passaram por diversos treinamentos e foram divididos em grupos de rendimento e de desenvolvimento. O objetivo era montar uma equipe forte e ampliar a prática do hóquei no país. 

Agora, a seleção brasileira dá uma pausa nos treinamentos para um importante desafio: o Campeonato Pan-americano de Hóquei no Gelo, que acontece entre 5 e 11 de junho na Cidade do México. Na sequência, começa o Mundial de Hóquei Inline da IIHF na Eslováquia. A estreia brasileira na competição será no dia 25 de junho, às 15h no horário local (10h no horário de Brasília), contra a Austrália. 

Confira a lista de convocados para as duas competições:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.