AABB é bicampeã do Torneio Nacional de Hóquei Inline

AABB comemora o título nacional de 2017 (Edmar Cruz/PhotoFitness)

Uma das equipes mais tradicionais do hóquei inline brasileiro, a AABB de São Paulo manteve o domínio recente no Campeonato Nacional da modalidade nesta temporada. O time conquistou o bicampeonato da competição na última segunda-feira, 1º de maio, em Taubaté, no interior paulista. As partidas começaram no sábado, 29 de abril. 

Na decisão, a AABB derrotou o time A do Rap Rollers, de Taubaté, por 4 a 1. O resultado confirma a supremacia da equipe paulistana na competição. O título foi obtido com uma campanha de seis vitórias em seis jogos e com goleadas como 21 a 0 sobre o time B do Rap Rollers e inacreditáveis 12 a 1 sobre Amparo. campeão brasileiro em 2015. Na disputa do terceiro lugar, o Palmeiras venceu Brasília por 5 a 1 e garantiu a medalha de bronze. 




O Campeonato Nacional de hóquei inline é considerado o principal torneio da modalidade no Brasil neste primeiro semestre (não confundir com o Campeonato Brasileiro, tradicionalmente realizado na segunda metade do ano). A AABB chegou à decisão da competição nas últimas três temporadas. Em 2015 perdeu para a Hípica, mas deu o troco no rival no ano passado e conquistou o bicampeonato nesse ano. 

Agora, os atletas brasileiros se preparam para os dois principais desafios da temporada. No início de junho, entre 5 e 11, acontece a quarta edição do Pan-americano de Hóquei no Gelo na Cidade do México. Na sequência, entre 25 de junho e 1º de julho, tem a disputa do Mundial Inline da IIHF em Bratislava, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.