Valentino Caputi compete no Troféu Pinóquio de esqui alpino

Valentino Caputi na Cerimônia de Abertura do Troféu Pinóquio (Divulgação)

Duas semanas após participar do Troféu Topolino, tradicional torneio infanto-juvenil de esqui alpino, o brasileiro Valentino Caputi voltou à neve italiana neste último fim de semana. Ele participou do Troféu Pinóquio em Abetone, na região da Toscana, entre os dias 31 de março e 1º de abril. 

Único brasileiro e latino-americano presente na categoria masculina sub-14, Valentino competiu em duas provas. No slalom, realizado na sexta-feira, ele foi desclassificado após a primeira descida e, infelizmente, ficou de fora da classificação final. O vencedor foi o italiano Edoardo Saracco, com o tempo combinado de 1min56seg25 e incríveis cinco segundos de vantagem sobre o vice-líder!

Depois, no slalom gigante realizado no sábado, os atletas participaram de apenas uma descida. O jovem brasileiro ficou na 38ª posição dentre os 49 que completaram a descida, com o tempo de 1min11seg18 - Saracco venceu novamente com 1min01seg79.

Primeiro no Troféu Topolino, depois no Troféu Pinóquio, Valentino Caputi segue os passos dos principais atletas de esqui alpino do Brasil: participando de provas internacionais, ele ganha rodagem e experiência para encarar as provas adultas após completar 16 anos. Tanto que sua temporada ainda não acabou. Nesta quinta e sexta, dias 7 e 8, ele participa de mais duas corridas em Val d'Isere, na França. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.