Stefano Arnhold encerra temporada no esqui alpino master

Stefano Arnhold despede-se da temporada no esqui master (Divulgação/CBDN)

Presidente da CBDN e atleta master de esqui alpino, o brasileiro Stefano Arnhold encerrou sua temporada neste último fim de semana. O dirigente competiu em duas corridas entre 7 e 8 de abril em Abetone, nos alpes italianos, e terminou na 26ª posição no ranking geral de sua faixa etária.

Stefano competiu na categoria B7, com atletas entre 60 e 64 anos. No slalom gigante, realizado na sexta-feira, ele ficou na 16ª posição com 1min12seg92 e 173.91 pontos FIS - Hermann Oberlechner, da Itália, venceu com 1min02seg88. Depois, no slalom, o brasileiro foi o 10º com 1min52seg60 e 173.02 pontos FIS - o alemão Gerhard Resenberger venceu com 1min36seg90. 

As duas últimas provas também representaram as melhores marcas do presidente da CBDN nesta temporada. O desempenho é fruto do período de cinco dias de treinamento em Tignes, na França, ao lado do treinador Franck Perrier. "Tive poucas possibilidades de treinar nesta temporada antes das provas e estes cinco dias com o Franck fizeram toda diferença", explicou. 

Com as corridas em Abetone, na Itália, Stefano Arnhold largou 12 vezes, sendo quatro no Chile - duas delas organizadas pelo Brasil -, três na França, três no Mundial da categoria, na Suíça, e as duas etapas derradeiras na Itália. Já a Copa do Mundo de Esqui Masters quebrou todos os recordes com um total de 40 provas e mais de 7 mil largadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.