PyeongChang inicia revezamento da tocha olímpica em novembro

Soohorang, Yuna Kim e Hee-beom Lee, presidente do Comitê, durante anúncio (POCOG)

O revezamento da tocha olímpica nos Jogos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, já tem uma data para começar. Após a chama olímpica ser acesa em Olímpia, na Grécia, no dia 24 de outubro, ela desembarca na Coreia do Sul e inicia sua jornada no dia 1º de novembro. 

O planejamento foi divulgado pelo POCOG (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2018). O slogan é "Let Everyone Shine" (algo como 'deixe todos brilharem'). O objetivo é mostrar que a chama olímpica nunca vai ser extinta e lança luz sobre os sonhos, paixões e o futuro das pessoas. Ela também descreve o revezamento, em que o fogo permite o brilho de todos e a abertura de novos horizontes. 

A data escolhida coincide com a marca de cem dias para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A chama olímpica vai viajar por 17 cidades metropolitanas e províncias sul-coreanas, destacando a cultura, os locais fascinantes e toda a tecnologia que envolve o país asiático. 

No total, 7500 pessoas irão carregar a Tocha Olímpica durante o revezamento, com o apoio de 2018 profissionais contratados para garantir o sucesso do evento (seguranças, equipe de apoio, médicos, entre outros). O fim dessa jornada vai ser no dia 9 de fevereiro de 2018, quando a Pira Olímpica será acesa durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang. 

"Foi uma grande honra levar a tocha olímpica em 2006 e 2010. Me motivou a trabalhar ainda mais para ganhar uma medalha de ouro. Estou animada em participar na cerimônia que acende a chama olímpica na Grécia. Espero que muitas pessoas possam participar do revezamento em PyeongChang e criar uma experiência duradoura", afirma Yuna Kim, ex-atleta de patinação artística, embaixadora especial dos Jogos de 2018 e uma das candidatas favoritas em acender a pira olímpica em 2018. 

Confira o anúncio do revezamento da Tocha Olímpica no vídeo abaixo: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.