Leila Mostaço encerra temporada no esqui cross-country

Leila Mostaço despede-se de uma temporada cheia de provas na Europa (Reprodução)

A brasileira Leila Mostaço, enfim, encerrou sua temporada no esqui cross-country. A atleta, última representante do Brasil na modalidade a competir neste ano, esteve presente em três provas em Akureyri, na Islândia. Ela participou de provas entre 30 de março e 1º de abril. 

A primeira disputa foi no sprint clássico na quinta-feira, dia 30. Na classificatória, Leila ficou na sétima posição com 2min59seg9 e 572.28 pontos FIS. Nas baterias decisivas, porém, a atleta da CBDN subiu uma posição e foi a sexta - a islandesa Elsa-Gudrun Jonsdottir foi a campeã. 

No dia seguinte, Leila encarou uma corrida de largada coletiva em 5km de técnica livre. Ela ficou na sétima posição com 16min41seg5 e 477.81 pontos FIS, mais de três minutos atrás de Jonsdottir, novamente medalhista de ouro. Por fim, nos 7,5km em técnica clássica, a organização ainda não divulgou os resultados oficiais, mas sabe-se que a brasileira terminou na sexta posição. 

"Estou MUITO feliz com esse resultado. Hoje eu chorei de novo, mas de alegria, alívio e sei lá mais o que! Eu sinto que posso acreditar em mim de novo. Mas por enquanto, estou apenas pensando nos dois dias de 'turista' que terei por aqui e CASA! Essa temporada foi inesquecível. Em muitos aspectos", escreveu Leila Mostaço em sua página no Facebook.

Agora, a equipe brasileira de esqui cross-country está oficialmente de férias. Em maio, os atletas retornam aos seus treinamentos físicos e iniciam o planejamento para a próxima temporada em busca da confirmação das vagas olímpicas. Antes da temporada sul-americana, em julho, o país deve organizar a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski em junho, no CT em São Carlos (SP). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.