Lajeado conquista Campeonato Misto de Eisstocksport

O pódio do Campeonato Misto de Eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)

Após a disputa do Torneio de Integração, os atletas de eisstocksport brasileiro estiveram presentes na nona edição do Campeonato Misto da modalidade. A competição aconteceu neste último domingo, 2 de abril, nas quadras do Centro de Cultura Alemã, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e os donos da casa garantiram o título.

No total, cerca de 70 atletas dos quatro clubes filiados da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport participaram do torneio. Treze equipes (obrigatoriamente formadas por homens e mulheres) se inscreveram e foram divididas em dois grupos. Os dois melhores avançaram para a semifinal e os vencedores fizeram a decisão do Campeonato Misto. 

O título ficou com a equipe 4 do Centro de Cultura Alemã, composta por André Ziem, Mônica Mallmann, Douglas Muller, Taís Rex e Guilherme Weber. Os atletas derrotaram o time 1 do Centro Cultural 25 de Julho, formado por Francisco Helfer, Susi Waechter, Luis Kaufmann, Jutta Frey e Marcos Waechter. Já a medalha de bronze foi do time 3 do Centro 25 de Julho, com Sergio Schuster, Mari Frey, Eduardo Schuster, Laura Pretzel e Xanga Frey. 

Agora, os atletas se preparam para a disputa da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport. A competição acontece entre 29 e 30 de abril nas pistas da Associação 15 de Agosto. A segunda etapa será em maio, a terceira em agosto e as finais em setembro. Além disso, os atletas também participam da Copa América, que neste ano acontece no Brasil e conta com a participação de representantes dos Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Colômbia e Paraguai. 

Confira um vídeo realizado nos primeiros jogos do Campeonato Misto de Eisstocksport no domingo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.