Japão retorna à elite do Mundial feminino de Hóquei no Gelo

Japonesas, de branco, conquistam acesso (NZ Photo)

Um ano após ser rebaixado no Mundial feminino de hóquei no gelo, o Japão conquistou o acesso em 2017 e retorna à elite no próximo ano. A equipe asiática não deu chances para as rivais e conquistou o título do Grupo A da Divisão 1 dessa temporada. A competição aconteceu em Graz, na Áustria, entre 15 e 21 de abril. 

As japonesas venceram as cinco partidas do torneio graças, sobretudo, à força defensiva. A equipe tomou apenas quatro gols - a defesa menos vazada do torneio - e fez 17 no total. O país venceu a Hungria (1 x 0), a Dinamarca (3 x 0), a Noruega (5 x 3), a Áustria (4 x 1) e ratificou o acesso com uma vitória sobre a França (4 x 0). 

As austríacas, donas da casa, perderam apenas para o Japão e ficaram com o vice-campeonato do Grupo A da Divisão 1. As francesas, por sua vez, perderam as cinco partidas e foram rebaixadas para o Grupo B em 2018. As seleções da Noruega, Dinamarca e Hungria terminaram empatadas no meio da tabela com seis pontos (duas vitórias e três derrotas). 

As japonesas retornam à elite do Mundial feminino de Hóquei no Gelo apenas um ano após serem rebaixadas. Contudo, essa falta de regularidade é marca registrada do país asiático no cenário internacional do hóquei no gelo feminino. A equipe jamais ficou mais de duas temporadas na principal divisão do esporte.

Essa foi a última competição entre mulheres nesta temporada. Agora, as oito principais seleções concentram suas atenções para a disputa dos Jogos de Inverno em PyeongChang, em fevereiro de 2018. A disputa olímpica acontece entre 9 e 25 de fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.