Com homenagem, Gauchão de Eisstocksport começa neste sábado

Campeonato Gaúcho começa no sábado (Josiléri Linke Cidade)

Principal competição interclubes do eisstocksport brasileiro, o Campeonato Gaúcho desta temporada começa neste sábado, 29 de abril, em Santa Cruz do Sul e conta com uma homenagem a um dos pioneiros do esporte no país. A partir deste ano, a taça será chamado Engenheiro Francisco Tamar Knak. 

A primeira etapa da competição acontece nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria. As quatro equipes da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport confirmaram presença na disputa: Centro Cultural 25 de Julho, Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, Associação Esportiva e Cultura Linha Santa Cruz - Eisstocksport Alt Pikade e os donos da casa. 

Nome da taça a partir desta temporada, Francisco Tamar Knak foi responsável por projetar as primeiras quadras construídas no país, utilizadas atualmente pelo Centro Cultural 25 de Julho. "Estamos todos contentes. O Francisco adorava o stock e estudou bastante para fazer a primeira cancha. Foi uma surpresa grande. Por ele já ter sido homenageado outras vezes, não esperava mais. Não sei como agradecer", afirma Beatriz Knak, esposa e também atleta de eisstocksport. 

As provas individuais acontecem neste sábado, a partir das 9h. No domingo, com início às 8h30, é a vez da competição por equipes. A expectativa é ultrapassar o número de 15 equipes inscritas (entre homens e mulheres) e envolver mais de 70 competidores, com 30 deles participando também das provas individuais. 

"Estamos com uma ótima expectativa. Será certamente um Gaúcho com a participação de muitas equipes e bem disputado. Felizes também pelo reconhecimento que o evento proporciona com a homenagem a uma pessoa que muito fez pelo esporte no Brasil. O engenheiro Francisco Knak esteve no primeiro grupo de atletas a participar de um Mundial na Europa, em 2004, e trouxe de lá a técnica para a construção das nossas quadras. Ele continua vivo na memória e no coração de todos os atletas e simpatizantes do eisstocksport",afirma Sergio Bohm, presidente da Federação Gaúcha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.