França conquista acesso no Mundial sub-18 de hóquei no gelo

Seleção francesa comemora acesso (Reprodução)

Enquanto a elite  do hóquei no gelo sub-18 masculino duela em Poprad & Spisska Nova Ves, na Eslováquia, ao menos um país já garantiu a sua participação no Mundial da modalidade no ano que vem. A jovem seleção da França conquistou o acesso após ficar com o título da Divisão 1 do Grupo A. 

A competição foi sediada em Bled, na Eslovênia, e terminou na última sexta-feira, 13 de abril. Com quatro vitórias e uma derrota, os franceses obtiveram 12 pontos e ficaram com a primeira colocação na fase única do Mundial sub-18 de hóquei no gelo. O único tropeço foi para o Cazaquistão por 5 a 0 na última rodada, quando a vaga já estava garantida. 

O próprio time cazaque terminou na segunda posição do grupo único com 11 pontos. O país asiático também teve apenas uma derrota (2 a 1 para a Noruega), mas perdeu um ponto na vitória sobre a Dinamarca por 4 a 3 na prorrogação. A Hungria, por sua vez, perdeu os cinco jogos e foi rebaixado para o Grupo B da Divisão 1. 

Mundial masculino

Enquanto isso, a Divisão 3 do Mundial masculino de hóquei no gelo também conheceu o campeão da temporada. A competição aconteceu em Sofia, na Bulgária, entre 10 e 16 de abril. No total, oito países estiveram presentes no torneio e foram divididos em dois grupos com quatro conjuntos. 

O acesso para o Grupo B a Divisão A ficou com Luxemburgo, que venceu todas as partidas realizadas e confirmou o título ao derrotar o país-sede na final. Já a seleção de Bósnia e Herzegovina acabou rebaixada para o próximo ano.

Mundial feminino

O fim de semana também trouxe a disputa do Mundial de Hóquei no Gelo feminino. A competição realizou o Grupo B a Divisão 1 da competição, entre 8 e 14 de abril em Katowice, na Polônia. A Eslováquia surpreendeu e confirmou o título do torneio com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). O Cazaquistão ficou na segunda posição, com dez pontos. Já a Polônia, dona da casa, foi rebaixada para o Grupo A da Divisão 2. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.