Canadá conquista Mundial masculino de Curling e ratifica hegemonia

Time canadense conquista o Mundial de 2017 (Michael Burns)

Em 2016, o Canadá voltou a conquistar o Mundial masculino de Curling após três temporadas. Em março deste ano, foi a vez das mulheres encerrarem um tabu de oito anos sem título. Agora, em abril, os homens conquistaram o bicampeonato invicto e ratificaram a hegemonia canadense na modalidade. 

A final do Mundial masculino de Curling de 2017 aconteceu neste domingo, 9 de abril, em Edmonton, no Canadá. Jogando em casa, os canadenses derrotaram a Suécia por 4 a 2. O jogo foi bastante equilibrado até o nono end, quando o time de Brad Gushue fez dois pontos e garantiu mais um troféu para o país da América do Norte - é o 36º em 59 edições do campeonato!

Mais do que isso, Brad Gushue repetiu o feito da seleção feminina e conquistou o título invicto. Foram 11 vitórias na primeira fase e mais duas nas eliminatórias. Nada mal para um time que pela primeira vez representou o Canadá em um Mundial de Curling após vencer o Brier (campeonato nacional canadense entre os homens) em março. 

"É fantástico! Nós tivemos o controle do martelo até o nono end, quando conseguimos dois pontos e alguns lançamentos bons. Vencendo ou não hoje, esse ano foi incrível. Que evento, que semana, que ano!", comemorou o capitão canadense após conquistar o título mundial. 

Na disputa pelo bronze, a Suíça, capitaneada por Peter de Cruz, novamente venceu os Estados Unidos por 7 a 5 e terminou na terceira posição. O país europeu retorna ao pódio do Mundial masculino após três anos. 

Esta foi a última disputa por equipe entre seleções no curling antes dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. Agora, a modalidade se prepara para conhecer os classificados nas duplas mistas. O Mundial da categoria acontece entre 22 e 29 de abril em Lethbridge, também no Canadá, e contará com a presença dos brasileiros Anne Shibuya e Marcio Cerquinho. 

Confira os melhores momentos do título mundial conquistado pelo Canadá: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.