Canadá e EUA avançam à semifinal no Mundial feminino de hóquei no gelo

Jogadoras canadenses comemoram (Divulgação/Matt Zambonin/HHOF-IIHF Images)

O Canadá perdeu as duas primeiras partidas no Mundial feminino de Hóquei no Gelo, chegou a assustar os torcedores, mas voltou à normalidade nesta segunda-feira, 3 de abril. O país venceu na última rodada da primeira fase, realizada em Plymouth, nos Estados Unidos, e conseguiu uma vaga direta na semifinal da competição. 

A vitória foi convincente, afastando de vez qualquer preocupação após a inesperada derrota de 4 a 3 para a Finlândia. Em pouco mais de quatro minutos no primeiro período, as canadenses fizeram nada menos do que quatro gols e praticamente sacramentaram o triunfo. O placar final terminou em 8 a 0, com grande atuação de Jenifer Wakefield, autora de dois gols e uma assistência. 

O placar elástico não seria útil se os Estados Unidos não fizessem sua parte na partida contra a Finlândia, encerrada na noite desta segunda-feira. O país também teve dificuldades diante das escandinavas, mas conseguiu vencer por 5 a 3 com dois gols de Hilary Knight, principal comandante da seleção. 

Jogando em casa, as norte-americanas não decepcionaram a torcida até o momento: três jogos, três vitórias, 100% de aproveitamento e time caminhando para mais um título - que seria o oitavo nos últimos dez anos. Já o Canadá garantiu a vaga nas semifinais no critério de desempate após empatar em número de pontos com Rússia e Finlândia.

No Grupo B, a Alemanha, já classificada para as quartas de final, perdeu para a Suíça por 4 a 2 na última rodada da primeira fase. A vitória deixou a seleção suíça com cinco pontos, mas não foi suficiente para garantir a vaga na próxima fase: a Suécia derrotou a República Tcheca por 3 a 1 e foi aos seis pontos, garantindo a classificação. 

As quartas de final acontecem já nesta terça-feira, 4 de abril, em Plymouth. A Finlândia, terceira colocada do Grupo A, enfrenta a Suécia, enquanto que a Rússia joga contra a Alemanha. Quem vencer nesses dois confrontos irá encontrar canadenses e norte-americanas na semifinal. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.