Brasileiros participam de Sul-americano de hóquei inline na Argentina

Brasil vai participar de um torneio continental (Reprodução)

Após realizar o último treino antes da definição da equipe que representará o Brasil no Mundial de Hóquei Inline da IIHF, um grupo de jogadores embarcou para a Argentina neste feriado de Páscoa para participar do Sul-americano LIHA Cup. A competição começou nesta quinta-feira, 13 de abril, e termina no domingo, dia 16. 

No total, 18 jogadores integram a equipe na competição (veja lista abaixo). O torneio é organizado pela Liga Inline Hockey Argentino, instituição independente que promove o hóquei no país vizinho, e é considerado um dos mais importantes da modalidade sobre rodas no continente.  

O Sul-americano LIHA Cup é mais uma preparação para os atletas brasileiros de hóquei inline dentro do projeto ambicioso iniciado em 2016. Liderado por Alexandre Guilardi e Luiz Fernando, representantes experientes da modalidade, um grupo de jogadores realizou treinos e seletivas nos últimos doze meses para definir a equipe que representará o Brasil nos Mundiais Inline da IIHF e da FIRS em junho e setembro de 2017, respectivamente. 

Mais de 60 atletas passaram pelos treinamentos e foram divididos em grupos de rendimento e de desenvolvimento de acordo com as avaliações feitas. No último fim de semana, entre 7 e 8 de abril, o grupo foi reduzido a 26 jogadores (cinco goleiros) que disputam as 14 vagas (2 goleiros). Nos próximos dias, a comissão técnica, comandada por Skyler Hoar, deve confirmar a lista final da seleção brasileira de hóquei inline. 

Confira a lista de atletas brasileiros no LIHA Cup de hóquei inline: 

Goleiros: Thomas Nitsche (América Mineiro), André Renault (Vipers) e Fabio Asse (No Limits)
Defesa: Key Ryu (Hold Yager), Mathias Fischer (No Fears), Gustavo Tecchio (No Limits), João Reis (Lokomotiv), Stéfani Vital (Vipers), Dean Osford (No Limits) e Leandro Brito (Brasília)
Atacantes: Alexandre Guilardi (No Limits), Bruno Leandro (América Mineiro), Rafael Calhelha (AABB), Gustavo Ramos (Guarani), Carlos Eduardo (Guarani), Thiago Gaúcho (Portuguesa), Bruno Sano (AABB) e Cauã Guzman (No Limits)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.