Brasileiro compete em torneio de esqui alpino infantil na França

Valentino Caputi na abertura do Troféu Pinóquio (Divulgação)

Depois de competir nos Troféus Topolino e Pinóquio, ambos na Itália, o jovem brasileiro Valentino Caputi voltou a participar de uma competição infanto-juvenil no esqui alpino no último fim de semana. Ele esteve presente na categoria sub-14 do La Scara, tradicional evento realizado no resort francês de Val d'Isere. 

Diferentemente das outras provas, o atleta do Brasil competiu em uma corrida técnica (slalom), mas também em uma de velocidade (Super G). Nesta última, realizada no dia 6 de abril, Valentino ficou na 66ª posição com 1min03seg00. No total, 84 atletas completaram a descida e o vencedor foi o francês Alban Elezi Cannaferina com 57seg38. 

No dia seguinte o brasileiro esteve presente na disputa do slalom. Ele ficou na 46ª posição com o tempo total de 1min49seg41 - 49 atletas completaram as duas descidas e o italiano Edoardo Saracco foi o campeão com 1min23seg51. Os resultados transformaram Valentino Caputi no melhor atleta do hemisfério sul no La Scara de 2017. 

A participação nos alpes da França foi a última de Valentino Caputi nesta temporada. Com presença nos principais torneios infantis de esqui alpino, Valentino Caputi ganha experiência internacional e trilha o caminho para seguir os passos dos principais esquiadores do país. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.