Brasil começa bem a disputa do Mundial de Curling de Duplas Mistas

Anne Shibuya e Marcio Cerquinho (Richard Gray/WCF)

Vencer na estreia já seria um feito e tanto para a dupla brasileira Anne Shibuya e Marcio Cerquinho. Mas começar com uma vitória de virada no último end era mais do que poderíamos imaginar. Entretanto, foi isso que a equipe do Brasil conseguiu no Mundial de Curling de Duplas Mistas desta temporada. A competição começou neste sábado, 22 de abril, em Lethbridge, no Canadá, e termina no dia 29. 

O adversário da primeira partida era a dupla da Estônia, país que terminou na sexta posição do Mundial de 2016. Para complicar, o início não foi animador. Os estonianos conseguiram um ponto por end até o quinto período, abrindo 5 a 0 no placar. Com apenas três ends em disputa, parecia que o Brasil ia começar com derrota mais uma vez. 

Entretanto, uma bela jogada de Anne Shibuya recolocou o país no jogo ao garantir quatro pontos no sexto end. No sétimo, mais dois pontos para a Estônia. Mas no último, com a posse do martelo, um take-out de Marcio Cerquinho limpou a casa e permitiu que a equipe brasileira fizesse mais quatro pontos, conseguindo fechar a partida em incríveis 8 a 7 na primeira rodada. 


Após conseguir uma importante vitória na estreia, o Brasil voltou ao rink de curling neste domingo para fazer sua segunda partida no Mundial de Curling de Duplas Mistas. O rival dessa vez era o Japão, comandado por Ayumi Ogasawara, skip da equipe feminina japonesa em três edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. 

O jogo novamente não foi fácil e, dessa vez, Anne e Marcio não conseguiram impedir as jogadas japonesas. No intervalo, após o quarto período, o placar registrava 6 a 2 para os adversários. No fim, o Japão venceu por 11 a 4 e igualou a campanha brasileira, com uma vitória e uma derrota no Grupo A. 

Nesta segunda-feira, 24 de abril, o Brasil faz duas partidas no Mundial de Curling de Duplas Mistas. A partir das 14h15 (horário de Brasília), o país enfrenta a Letônia. Depois, às 20h45, joga contra a Hungria, dois dos países mais fortes do grupo. As partidas praticamente definem o futuro da equipe brasileira na competição.

Demais resultados

O segundo dia do Mundial ainda prossegue neste domingo à noite com dez partidas. Até o momento, a competição possui algumas surpresas e favoritos começando bem a caminhada pelo título. No Grupo A, que conta com a equipe brasileira, a Finlândia e a Letônia dividem a liderança com duas vitórias até o momento. 

No Grupo B, Itália e Escócia também estão na primeira colocação com duas vitórias, enquanto que o Grupo C possui Áustria, China e Coreia do Sul empatados na liderança. A Inglaterra é, até agora, o único país com duas vitórias no Grupo D, mas Canadá, Estados Unidos e República Tcheca também estão invictos. Por fim, na chave E, a Suíça tem duas vitórias, mas é seguida por perto pela Rússia, atual campeã e que venceu seu primeiro jogo. 

Os resultados completos podem ser vistos aqui. A primeira fase do Mundial de Curling de Duplas Mistas termina no dia 27 de abril. Já no fim de semana seguinte, entre 28 e 29, acontece a fase eliminatória com a definição dos medalhistas e dos países classificados para os Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.