Torneio de Integração abre temporada do eisstocksport brasileiro

Disputa do Torneio de Integração (Josiléri Linke Cidade)

Começa nesta sexta-feira, 17 de março, a partir das 20h, a temporada 2017 do eisstocksport brasileiro. A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) realiza a terceira edição do Torneio de Integração. As disputas acontecem nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, no interior de Santa Cruz do Sul (RS). 

Para receber a competição, a entidade fez melhorias nas quadras, especialmente na pintura das canchas, e também na estrutura para abrigar o evento. "A expectativa é grande para iniciarmos mais um ano. Os clubes estão se mobilizando e esperamos todos nesta sexta-feira", afirma Nelsi Reis, presidente da Associação 15 de Agosto e vice-presidente da Federação Gaúcha. 

Milton Bressler, diretor técnico da federação, é o responsável por coordenar os trabalhos do Torneio de Integração. A disputa tem uma particularidade: os times são mistos, formados por integrantes dos clubes filiados após sorteio. Participam deste ano, além da anfitriã 15 de Agosto, os jogadores do Centro Cultural 25 de Julho e Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade, ambos de Santa Cruz, e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado. 

A temporada deste ano para o eisstocksport brasileiro é considerada uma das mais importantes da história da modalidade. Isso porque o país vai sediar em julho a sétima edição da Copa América. Atletas dos Estados Unidos, Canadá, Guatemala, Colômbia e Paraguai já receberam convites. Além disso, os representantes brasileiros também passarão por uma etapa classificatória para defender o Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.