Suecos conquistam Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air

Suécia no topo do esqui livre big air (Divulgação/FIS)

Última categoria que estava com a disputa aberta na Copa do Mundo de Esqui Livre, o Big Air conheceu seus campeões da temporada no último fim de semana em Myrkdalen-Voss, na Noruega. Contudo, foram dois atletas da Suécia que fizeram a festa e conquistaram os Globos de Cristal de 2017.

Emma Dahlstrom no feminino e Henrik Harlaut no masculino terminaram na liderança do ranking da competição. Ela obteve 453 pontos, 93 à frente da italiana Silvia Bertagna, vice-campeã. Já Harlaut conseguiu o título com 394 pontos, 143 à mais do que Birk Ruud, da Noruega.

Mesmo com a vantagem tranquila entre os homens, foi Emma Dahlstrom a maior estrela da última etapa do Big Air. Ela venceu as duas provas na Noruega para assumir a liderança e garantir o título. Primeiro, conseguiu 171.20 pontos, à frente de Bertagna, prata, e da norueguesa Tora Johansen, bronze. Depois, com 174.70, a sueca novamente deixou a italiana na segunda posição e a alemã Kea Kuehnel em terceira - apenas quatro atletas participaram desta última etapa entre as mulheres. 

Entre os homens, Henrik Harlaut nem precisou vencer para conquistar a Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air. Na primeira apresentação a vitória foi do norueguês Christian Nummedal com 177.80 pontos, com seus compatriotas Birk Ruud e Ferdinand Dahl na segunda e terceira posições, respectivamente. Depois, na segunda prova, Ruud foi o campeão com 189.80. O francês Antoine Adelisse foi prata e o norueguês Felix Stridsberg-Usterud completou o pódio. 

A disputa do Big Air na Copa do Mundo de Esqui Livre encerra a temporada freestyle nesta temporada. Agora, os atletas entram em férias e iniciam o planejamento para as próximas competições. Essa categoria, contudo, ainda não faz parte do programa olímpico em PyeongChang. 

Confira os melhores momentos das vitórias que colocaram Emma Dahlstrom na liderança da Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.